X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guardiola usa relógio milionário em jogo do City na Liga dos Campeões; veja valores

Projetado pela marca suíça Richard Mille, o Richard Mille 27-01 tem apenas 50 unidades fabricadas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Guardiola usa relógio milionário em jogo do City na Liga dos Campeões; veja valores
Na conversão para reais, o relógio chegaria a aproximadamente R$ 7 milhões, na cotação atual |  Foto: Reprodução/Instagram

O empate por 3 a 3 entre Manchester City e Real Madrid no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões não foi a única coisa de grande valor vista na terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O relógio de luxo usado pelo técnico do time inglês, Pep Guardiola, durante a partida impressiona pelo seu preço.

Projetado pela marca suíça Richard Mille, o Richard Mille 27-01 tem apenas 50 unidades fabricadas. A peça foi criada para homenagear o tenista Rafael Nadal e pesa 18,83 gramas contando com sua pulseira - a parte mais pesada. A empresa tinha a intenção de fazê-lo um dos relógios mecânicos mais leves do mundo.

Apesar da leveza, o relógio é capaz de suportar acelerações acima de 5.000 G. A Richard Mille o descreve como "um triunfo da engenharia e da tecnologia" e "uma das construções arquitetônicas mais inovadoras dos últimos anos".

O quanto custa o objeto é o que mais surpreende. Tanto a exclusividade quanto a tecnologia empregada em sua fabricação fazem o relógio ser avaliado em 1,3 milhão de euros. Na conversão para reais, a peça chegaria a aproximadamente R$ 7 milhões, na cotação atual.

A partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões terminou empatada por 3 a 3, com gols de Bernardo Silva, Foden e Gvardiol para o lado inglês, e de Rodrygo, Valverde e Rúben Dias (contra) para o lado espanhol. O resultado deixa a decisão para ser disputada no Etihad Stadium, casa do City.

Manchester City e Real Madrid voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 17, às 16h (horário de Brasília). O vencedor do confronto avança às semifinais da Liga dos Campeões e disputa vaga na finalíssima contra o ganhador de Arsenal x Bayern de Munique.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: