X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Maracanã e mais 9 sedes: veja detalhes da candidatura do Brasil para Copa de 2027

Na avaliação prévia feita pela Fifa, o Brasil recebeu uma nota de 4,5, maior que a dos europeus concorrentes


Imagem ilustrativa da imagem Maracanã e mais 9 sedes: veja detalhes da candidatura do Brasil para Copa de 2027
Maracanã seria utilizado na abertura da Copa |  Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil vive a expectativa de sediar pela primeira vez na sua história a Copa do Mundo feminina. O País é um dos finalistas para receber o Mundial de 2027, tendo a candidatura conjunta de Bélgica, Alemanha e Holanda como única concorrente.

O Estadão teve acesso aos detalhes da candidatura do Brasil que será apresentada à Fifa. A votação final será no dia 17, em Bangkok, na Tailândia. A candidatura com o maior número de votos na eleição com as 211 confederações afiliadas à entidade máxima do futebol vence.

Na avaliação prévia feita pela Fifa, o Brasil recebeu uma nota de 4,5, maior que a dos europeus concorrentes (4). Aproveitando a estrutura já deixada como legado da Copa do Mundo masculina de 2014, a candidatura do Brasil para 2027 terá 10 sedes, todas utilizadas no Mundial de 10 anos atrás.

São elas: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza), Arena Amazônia (Manaus), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro), Fonte Nova (Salvador) e Neo Química Arena (São Paulo).

O Maracanã será a sede tanto do jogo de abertura da Copa, quanto da final, caso o Brasil vença a votação. No Mundial masculino, o jogo inaugural foi em São Paulo. As únicas sedes de 2014 não utilizadas agora seriam Curitiba e Natal.

Além disso, outras 36 cidades seriam utilizadas como sede das seleções para treinamentos e estadia durante a Copa, prevista para ocorrer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.

A identidade visual da candidatura brasileira terá como base a água, presente de norte a sul do Brasil, como o futebol. O slogan da campanha é "Brasil, uma escolha natural".

O projeto de candidatura foi construído por uma equipe majoritariamente feminina, tendo a sustentabilidade, conexão com a nova geração de fãs de futebol e direitos das mulheres como estratégia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: