X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester United perde para o Nottingham Forest e reacende desconfiança

Com 31 pontos, em sétimo lugar, o United, está a cinco pontos do Tottenham, dono da quinta colocação no Campeonato Inglês


Bater o vice-líder Aston Villa por 3 a 2, na terça-feira, e encerrar um jejum de três jogos sem vitória no Campeonato Inglês devolveu a esperança ao Manchester United, mas o constante sentimento de desconfiança que envolve o clube foi reacendido neste sábado, durante derrota por 2 a 1 para o Nottingham Forest, em jogo da 20ª rodada. O resultado adverso no City Ground, casa do adversário, coloca mais dúvidas sobre a continuidade do trabalho do treinador Erik Ten Hag em meio à chegada do bilionário Jim Ratcliffe como novo investidor do clube.

Com 31 pontos, em sétimo lugar, o United, está a cinco pontos do Tottenham, dono da quinta colocação, posto que dá vaga à próxima edição da Liga Europa. Tal distância ainda pode aumentar para oito pontos, já que o Tottenham joga domingo contra Bournemouth. O sexto colocado West Ham, com 33, também vai a campo, em duelo com o Brighton, oitavo, com 30, e candidato a ultrapassar o time de Manchester.

Neste sábado, os comandados de Ten Hag enfrentaram um Nottingham Forest que ocupa a modesta 15ª posição da liga inglesa, com 20 pontos, brigando contra o rebaixamento. De qualquer forma, a equipe dirigida pelo português Nuno Espírito Santo tem peças de qualidade, a exemplo do zagueiro Murillo, ex-Corinthians, e do volante Danilo, ex-Palmeiras.

Murillo, que se adaptou rapidamente ao futebol inglês, fez mais um jogo de muita solidez defensiva, ao mesmo tempo em que demonstrou a habitual qualidade na saída de bola. Danilo, impedido pelo Forest de se apresentar à seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, ocupou espaços em diversas partes do campo e foi importante tanto na recuperação quanto na distribuição de jogo.

Do lado do United, o representante brasileiro era Antony, em mais um jogo de pouco brilho e muitos erros. O atacante não conseguiu evoluir nenhuma jogada interessante a partir dos embates um a um, sua principal característica. Substituído aos oito minutos do segundo tempo, deixou o gramado com a marca negativa de 30 partidas sem marcar um gol.

No primeiro tempo, todos os jogadores terminaram como Antony, sem balançar a rede, mas o segundo tempo teve gol. Quem marcou primeiro foi Nicolás Domínguez, do Nottingham Forest, aos 18 minutos. O United empatou aos 32, quando Rashford aproveitou uma falha do goleiro Turner, mas os donos da casa voltaram a ficar em vantagem no placar aos 36, graças a um gol de Gibbs-White.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: