CR7 encerra ano como artilheiro do mundo: 'Eu direi quando estiver terminado'
Atacante português balançou a rede em 54 oportunidades no ano de 2023
Escute essa reportagem
Ninguém marcou mais gols que Cristiano Ronaldo nos últimos 12 meses. Isso já estava definido, mas ele fez questão de ampliar o número ao balançar a rede na goleada por 4 a 1 do Al-Nassr sobre o Al-Taawon, neste sábado. Foi o 54º gol marcado neste ano pelo astro português, que superou Mbappé e Harry Kane, ambos com 52 gols, além de Haaland, com 50, para se tornar o maior artilheiro do mundo em 2023, como já havia feito em 2011, 2013, 2014 e 2015. Ele é o jogador que mais vezes atingiu tal posto.
A marca veio acompanhada de um recado do jogador de 38 anos àqueles que desvalorizam seus feitos por estar jogando na Arábia Saudita e o veem caminhando para o final da carreira. "Eu direi quando estiver terminado. Obrigado, time", escreveu no Instagram. Pouco antes, em breve entrevista logo após o jogo, disse estar animado para continuar marcando gols em 2024. "Estou muito feliz. Foi um ano bom para mim, coletivamente e individualmente também. Marquei muitos gols pelo Al-Nassr e também pela seleção portuguesa. Eu vou continuar, me sinto bem e me sinto feliz. No próximo ano, vou tentar fazer isso de novo."
Ronaldo também foi exaltado por seu chefe, Musalli Al-Muammar, o presidente do Al-Nassr, que celebrou em tom épico os resultados alcançados pelo atacante em seu primeiro ano no futebol saudita. "30 de dezembro de 2022 ficará para a história como o dia que remodelou o esporte globalmente. Foi o dia em que o Al-Nassr contratou o maior jogador de futebol de todos os tempos. 30 de dezembro de 2023: Cristiano Ronaldo termina o ano como o maior goleador do mundo no ano, com 54 gols em 59 jogos pelo clube e pela seleção. Que venha 2024".
O português já tinha o título de artilheiro mundial garantido desde que Haaland se lesionou. O norueguês do Manchester City era o único jogador com chances de ultrapassá-lo, já que o Campeonato Inglês não entra em recesso no final do ano, diferentemente do Alemão, disputado pelo Bayer de Munique de Harry Kane, e do Francês, do PSG de Mbappé. Depois deles, os melhores colocados do ranking são Denis Bouanga(Gabão e Los Angeles FC), com 40 gols em 53 jogos (Gabão e LAFC), Cano (Fluminense), com 40 gols em 61 jogos (Fluminense) e Lukaku (Bélgica, Roma e Inter), com 40 gols em 61 jogos.
Comentários