X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luís Castro aceita proposta do Al Nassr e deixa o Botafogo

A despedida do português será nesta quinta-feira (29), contra o Magallanes, no Nilton Santos


Imagem ilustrativa da imagem Luís Castro aceita proposta do Al Nassr e deixa o Botafogo
Luís Castro aceitou proposta do Al Nassr |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Líder do Brasileirão, o Botafogo vai enfrentar um problema para o restante do campeonato. O técnico Luís Castro aceitou a proposta milionária do Al Nassr e está de saída do clube carioca. A despedida do português no comandado do Alvinegro será nesta quinta-feira (29), contra o Magallanes, no Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, onde o Glorioso lidera a chave. A informação é do ge.globo.

Nas última semanas, o Botafogo tentou resistir ao assédio do clube da Arábia Saudita, que tem Cristiano Ronaldo como a grande estrela, porém a proposta de salário milionário e a garantia de que os sauditas vão pagar a multa de R$ 10 milhões pela rescisão do vínculo com o Alvinegro fizeram com o que o português deixasse o Brasil. 

Leia mais notícias de Esportes aqui

Luís Castro assumiu o comando do Botafogo em abril de 2022, quando deixou o Al Duhail, do Catar. Na época, o treinador era uma aposta de John Textor, após a compra da SAF do Glorioso. O objetivo do empresário era que o português desenvolvesse o projeto do Botafogo Way, construindo um jeito de o time jogar desde a categoria de base até o profissional. 

O início do trabalho foi complicado e o Botafogo chegou a ficar na zona de rebaixamento do Brasileirão, porém, com a chegada de reforços no meio do ano e time reagiu brigou por vaga na Libertadores até as últimas rodadas da competição, onde terminou na 10ª colocação, garantindo a vaga na disputa da Copa Sul-Americana desde ano. 

Nesta temporada, Castro novamente viveu momentos de tensão com torcedores pedindo sua saída após um Campeonato Carioca ruim, no qual o Alvinegro não conseguiu avançar para a semifinal do torneio. O Botafogo disputou a Taça Rio e foi campeão, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2024. 

Ainda em clima de desconfiança por parte do torcedor, o Botafogo começou o Brasileirão com Luís Castro no comando e surpreendeu as expectativas da torcida, alcançando a liderança nas primeiras rodadas. Com uma defesa sólida e o ataque letal, o Alvinegro derrotou candidatos ao título como Flamengo, Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras se consolidando no topo da tabela com 30 pontos após 12 rodadas e  7 pontos de vantagem para o segundo colocado. 

Na Copa Sul-Americana, o time também faz boa campanha e chega a última rodada da fase de grupo na liderança, dependendo apenas de si para garantir a primeira colocação da chave e evitar o confronto contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Na Copa do Brasil, após um começo ruim, onde passou pelo Sergipe empatando nos acréscimos, o Glorioso cresceu de produção nas fases seguintes, mas acabou eliminado nos pênaltis para o Athlético-PR. 

Castro deixa o Botafogo com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Sob o comando do português foram 115 gols marcados e 71 sofridos. 

Leia mais 

Bruno Henrique dá show, Flamengo goleia Aucas e passa em 2º na Libertadores

Basquete: comissão técnica define as 12 jogadoras que irão à Copa América

Inter faz golaços, bate Independiente de Medellín e se classifica na Liberta

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: