X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bruno Henrique dá show, Flamengo goleia Aucas e passa em 2º na Libertadores

Além dele, Pedro, Léo Pereira e Victor Hugo marcaram os gols da partida


Imagem ilustrativa da imagem Bruno Henrique dá show, Flamengo goleia Aucas e passa em 2º na Libertadores
|  Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo confirmou sua classificação às oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro goleou o Aucas por 4 a 0, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos. Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo marcaram os gols da partida.

Leia mais notícias sobre Esportes aqui

Os gols saíram aos oito, aos 30 e aos 42 minutos do primeiro tempo; e aos 10 da etapa final. Atual campeão do torneio, o Fla ficou em segundo no Grupo A. Os comandados por Sampaoli fizeram 11 pontos e ficaram atrás do Racing, com 13, o Ñublense, com cinco, ficou com a vaga na Sul-Americana.

O Rubro-Negro aguarda sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase. O evento será realizado em 5 de julho, na próxima quarta-feira, às 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai.

O Flamengo volta a campo no sábado (1) para enfrentar o Fortaleza, também no Maracanã, pela 13º rodada do Brasileirão. O clube tem 22 pontos e está em terceiro na tabela do torneio.

BH comanda festa de gala

Personagem da partida, Bruno Henrique quase inaugurou o placar com três minutos de bola rolando. O camisa 27, que voltou a ser titular pela primeira vez desde a grave lesão no joelho, acabou mandando para fora após driblar o goleiro.

O Flamengo dominou o adversário e não encontrou dificuldade para abrir 2 a 0 com meia hora de partida. O time da casa não deu espaço e, explorando a velocidade, castigou os visitantes com seu volume e imposição de jogo.

BH coroou sua atuação com um gol —e criou para fazer mais. Ele marcou seu segundo tento na temporada, teve o nome ecoado pelo Maracanã e saiu de campo ovacionado pelos mais de 60 mil torcedores ao ser substituído.

O Flamengo não diminuiu o ritmo após o intervalo e deu números finais à goleada. A equipe de Jorge Sampaoli manteve a superioridade desde o início e não parou de pressionar até o apito final.

Vinicius Junior e Luiz Araújo prestigiaram o confronto no Maracanã. Revelado na Gávea, o atacante do Real Madrid teve o nome cantado pela torcida quando apareceu no telão, enquanto o novo reforço do Fla assistiu à partida na cabine de diretores do clube.

FLAMENGO

Matheus Cunha; Wesley (Fabricio Bruno), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Pulgar), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Cebolinha) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro (Gabigol). T.: Jorge Sampaoli

AUCAS

Galíndez; Quintero (Chalá), Cangá, Ángel; Vega (Carcelén), Cano (Montero), Otero, Cuero e Quiñónez; Castillo (Cifuente) e Briones (Corozo). T.: Santiago Escobar.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 28 de junho de 2023, às 21h30

Árbitro: Andres Rojas

Assistentes: Sebastian Vela e Richard Ortiz

Gols: Pedro, aos 8'/1ºT, Léo Pereira, aos 30'/1ºT, Bruno Henrique, aos 42'/1ºT, Victor Hugo, aos 10'/2ºT

Amarelos: Everton Ribeiro, Arrascaeta e Corozo

Vermelho: Não houve

Público: 62.924 torcedores

Renda: R$ 2.740.668,50

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: