Liga dos campeões: duelo de técnicos na decisão
Ancelotti, pelo Real Madrid, e Edin Terzic, pelo Borussia Dortmund, são alguns dos destaques na final na tela da TV Tribuna/SBT
Escute essa reportagem
É lugar comum apontar que o Real Madrid de Carlo Ancelotti é um dos melhores times do mundo. Tetracampeão da Liga dos Campeões da Europa - duas vezes com o Milan e duas com os espanhóis -, o italiano de 64 anos vem fazendo um dos grandes trabalhos de sua vitoriosa carreira, e possui a chance de conquistar mais uma “orelhuda” neste sábado (1º), às 16 horas, quando enfrenta o Borussia Dortmund, em Londres. A decisão terá transmissão da TV Tribuna/SBT.
Seu adversário no banco de reservas não será um dos técnicos graúdos contra quem protagonizou grandes rivalidades, mas o jovem Edin Terzic, dono de uma relação umbilical com os aurinegros.
O alemão de 41 anos, nascido em Menden, cidade na região de Dortmund, dá os primeiros passos de uma carreira que se apresenta promissora, principalmente por ter levado o Borussia a um lugar inesperado.
A última vez que o clube campeão europeu de 1996/97 esteve na decisão havia sido em 2013, quando foi vice para o Bayern de Munique, no mesmo Estádio de Wembley. Àquela altura, Terzic mal passava de um torcedor.
À medida que a campanha desta temporada foi avançando, viralizou uma imagem de Terzic nas arquibancadas do Estádio Olímpico de Berlim, em 2012, na final da Copa da Alemanha, quando o Borussia foi campeão em cima do Bayern.
O então jogador de 29 anos se dividia entre o Borussia Dröschede, último clube de sua modesta carreira, e a função de técnico da base do Dortmund, integrando a comissão de Jürgen Klopp.
Foi a partir dali que Terzic escalou. Após ser auxiliar em Besiktas-TUR e West Ham-ING, voltou ao Signal Iduna Park em 2018. Campeão da Copa da Alemanha de 2020/21 como interino, assumiu o cargo principal em 2022, iniciando uma aventura que viverá amanhã seu grande momento no futebol até agora.
Comentários