X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Liga dos campeões: duelo de técnicos na decisão

Ancelotti, pelo Real Madrid, e Edin Terzic, pelo Borussia Dortmund, são alguns dos destaques na final na tela da TV Tribuna/SBT


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Liga dos campeões: duelo de técnicos na decisão
Carlo Ancelotti e Edin Terzic |  Foto: Reprodução/ Twitter

É lugar comum apontar que o Real Madrid de Carlo Ancelotti é um dos melhores times do mundo. Tetracampeão da Liga dos Campeões da Europa - duas vezes com o Milan e duas com os espanhóis -, o italiano de 64 anos vem fazendo um dos grandes trabalhos de sua vitoriosa carreira, e possui a chance de conquistar mais uma “orelhuda” neste sábado (1º), às 16 horas, quando enfrenta o Borussia Dortmund, em Londres. A decisão terá transmissão da TV Tribuna/SBT.

Seu adversário no banco de reservas não será um dos técnicos graúdos contra quem protagonizou grandes rivalidades, mas o jovem Edin Terzic, dono de uma relação umbilical com os aurinegros.

O alemão de 41 anos, nascido em Menden, cidade na região de Dortmund, dá os primeiros passos de uma carreira que se apresenta promissora, principalmente por ter levado o Borussia a um lugar inesperado.

A última vez que o clube campeão europeu de 1996/97 esteve na decisão havia sido em 2013, quando foi vice para o Bayern de Munique, no mesmo Estádio de Wembley. Àquela altura, Terzic mal passava de um torcedor.

À medida que a campanha desta temporada foi avançando, viralizou uma imagem de Terzic nas arquibancadas do Estádio Olímpico de Berlim, em 2012, na final da Copa da Alemanha, quando o Borussia foi campeão em cima do Bayern.

O então jogador de 29 anos se dividia entre o Borussia Dröschede, último clube de sua modesta carreira, e a função de técnico da base do Dortmund, integrando a comissão de Jürgen Klopp.

Foi a partir dali que Terzic escalou. Após ser auxiliar em Besiktas-TUR e West Ham-ING, voltou ao Signal Iduna Park em 2018. Campeão da Copa da Alemanha de 2020/21 como interino, assumiu o cargo principal em 2022, iniciando uma aventura que viverá amanhã seu grande momento no futebol até agora.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: