X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Correção: Ana Sátila conquista a medalha de bronze no K1 da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Ouvir

Escute essa reportagem

Na nota enviada anteriormente faltou falar da participação de Ana Sátila nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Segue a versão corrigida.

Ana Sátila continua obtendo grandes resultados na carreira. Nesta sexta-feira, a brasileira que estará nos Jogos de Paris-2024 conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, disputada em Augsburg, na Alemanha, na descida do caiaque (K1).

Em descida precisa, sem cometer nenhuma penalidade, a brasileira terminou atrás somente da francesa Camille Prigent, que também fez final precisa, e levou o ouro com 106s41. A prata foi para a alemã Ricarda Funk - acertou dois obstáculos - com 0s04 da campeã. Sátila ficou 2s38 - terminou com 108s79.

A marca para subir ao pódio foi muito acima da conquistada nas eliminatórias, na qual cometeu duas penalidades e terminou na quarta colocação, com o tempo de 114s45, avançando direto à semifinal. E também superior aos 109s71 que fez para chegar na decisão.

O bom resultado na primeira competição forte do ano mostra que Ana Sátila é candidata a subir no pódio em Paris-2024. Grande esperança brasileira, a canoísta ainda buscará mais duas medalhas na etapa da Alemanha. Neste sábado, ela disputa a semifinal do C1 (canoa), na qual se garantiu com a quarta melhor nota do dia. No domingo é a vez de disputar o cross.

Aleta do Botafogo, Ana Sátila já havia conquistado o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago - ganhou a competição cinco vezes - e buscará seu melhor resultado olímpico após ser 16ª em Londres-2012, 17ª no Rio-2016, ambos no K1, e 10ª nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, no C1. Ela ainda terminou em quinto no Mundial de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: