X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Léo Jardim pega pênalti com "pulinho" e Vasco e São Paulo só empatam

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (18): o Vasco recebe o Fortaleza, às 19h, enquanto o São Paulo visita o Goiás


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Léo Jardim pega pênalti com "pulinho" e Vasco e São Paulo só empatam
Léo Jardim vibram após defender pênalti |  Foto: Reprodução / Instagram @brasileirao

Vasco e São Paulo empataram na noite deste sábado em 0 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão, em um confronto parelho sob forte chuva em São Januário.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio: com um confronto morno, os tricolores tiveram ligeira vantagem no primeiro tempo, enquanto os donos da casa foram superiores na etapa final.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

O São Paulo teve a melhor oportunidade, no fim da primeira etapa, quando Rato deu um 'pulinho' ao bater um pênalti, cobrou mal e foi parado por Léo Jardim. O goleiro vascaíno foi um dos destaques do confronto.

O resultado tira o Vasco provisoriamente da zona de rebaixamento, com 27 pontos, no 16º lugar. O Tricolor segue em décimo, com 35. Se o Santos empatar ou vencer o Palmeiras amanhã, deixa os cariocas para trás.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (18): o Vasco recebe o Fortaleza, às 19h, enquanto o São Paulo visita o Goiás.

JOGO

O primeiro tempo não foi condizente com duas equipes que queriam os três pontos em São Januário - o Vasco, para sair do Z4, e o São Paulo, para se aproximar do topo da tabela.

Os rivais não encontraram espaços e criaram poucas oportunidades no primeiro tempo. As melhores foram do Tricolor, pouco antes do intervalo: primeiro, Wellington Rato perdeu pênalti, e James Rodríguez, o rebote. No lance seguinte, Lucas parou em Léo Jardim.

Após duas defesas no fim do primeiro tempo — uma delas a do pênalti —, a torcida gritou o nome do goleiro Léo Jardim.

Logo no início do intervalo, as luzes de São Januário apagaram. A torcida acendeu as lanternas dos celulares, mas a iluminação foi restabelecida rapidamente.

Logo no início do intervalo, as luzes de São Januário apagaram. A torcida acendeu as lanternas dos celulares, mas a iluminação foi restabelecida rapidamente.

O Vasco voltou mais incisivo na etapa final, pisou na área, buscou o gol e quase o alcançou aos seis minutos, quando Gabriel Pec parou na trave, e aos 22, com Rafael impedindo o gol de Pec.

Gols e destaques

Se os 40 minutos iniciais nada tiveram de animador dentro do gramado, a torcida do Vasco chamou para si as atenções. Entre suas tradicionais canções, a recorrente homenagem a Roberto Dinamite e as provocações aos são-paulinos, os vascaínos não pararam por um minuto em São Januário.

Aos 43, James tentou passe pela entrada da área e a bola tocou na mão de Léo. O árbitro assinalou o pênalti. Wellington Rato bateu mal, com um pulo semelhante à famosa - e proibida - paradinha, e Léo Jardim espalmou. No rebote, a bola sobrou limpa para James, que mandou para fora.

Léo Jardim salva outra vez. No último lance da etapa inicial, Lucas foi acionado nas costas da zaga e chutou cruzado, com perigo. Bem posicionado, o goleiro vascaíno fez uma bela defesa.

Aos seis do segundo tempo, Gabriel Pec recebeu de Paulinho na área e chutou no canto, mas acertou a trave. No rebote, Praxedes chutou para fora.

Aos 22, Gabriel Pec pegou sobra pela entrada da área, chutou firme e obrigou Rafael a fazer uma ótima intervenção.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 0 SÃO PAULO

Competição: Brasileirão, 26ª rodada

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 7 de outubro de 2023, às 18h30

Público presente: 20.690

Renda: R$ 1.046.359,00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Amarelos: Paulinho (Vasco), Léo (Vasco) e Maicon (Vasco); Nathan (São Paulo)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita), Léo, Maicon e Piton; Pec (Figueiredo), Paulinho (Matheus Carvalho), Praxedes, Zé Gabriel, Marlon Gomes (Payet) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

SÃO PAULO: Rafael, Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (David), Nestor (Michel Araújo), Wellington Rato (Juan) e James Rodríguez (Luciano); Lucas Moura. Técnico: Dorival Júnior.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: