X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lateral Matheus Dias se machuca e é cortado da seleção que disputará o Pré-Olímpico

Mesmo com corte, o técnico Ramon Menezez pode decidir ir para o Pré-Olímpico com 22 jogadores


Imagem ilustrativa da imagem Lateral Matheus Dias se machuca e é cortado da seleção que disputará o Pré-Olímpico
Matheus Dias sofreu uma lesão muscular |  Foto: Reprodução/Instagram Matheus Dias

O técnico Ramon Menezes ganhou um problema de última hora na preparação da seleção brasileira que vai ao Pré-Olímpico da Venezuela. Durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, o lateral-direito/volante Matheus Dias, do Internacional, sofrer uma lesão muscular e foi desconvocado nesta quinta-feira.

"O lateral-direito Matheus Dias, do Internacional, sentiu dor na região posterior da coxa esquerda durante o treino da última terça-feira na Granja Comary. Na quarta-feira, passou por exame de imagem que confirmou a lesão. O atleta foi desconvocado do Torneio Pré-Olímpico por não haver tempo hábil de recuperação", informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta.

O treinador da seleção sub-23 já havia feito mudanças na convocação original para o setor defensivo por causa da não liberação de zagueiro Robert Renan, também do Inter e que poderia atuar na lateral, e de Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, que joga na esquerda.

A CBF não informou se um substituto será chamado. Ramon vai se reunir com seus auxiliares para ver qual medida tomar, mas é bem possível que faça uma nova convocação. Khellven, do CSKA, é a única opção para a direita, com Kaiki Bruno e Rikelme podendo atuar improvisado no setor caso haja necessidade. Mas um já será o titular na esquerda.

Convocado como jogador de meio-campo, o volante Alexsander, do Fluminense, já atuou como lateral sob a direção de Fernando Diniz, abrindo a possibilidade de Ramon ir para a Venezuela com somente 22 jogadores.

A seleção brasileira vai treinar na Granja Comary até a próxima terça-feira, antes de embarcar para a Venezuela. A estreia na competição que vale duas vagas para Paris-2024 será contra a Bolívia, no dia 23 de janeiro. Os demais compromissos das primeira fase serão diante da Colômbia, no dia 26, contra o Equador no dia 29 e, por fim, desafiante a anfitriã Venezuela em 1º de fevereiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: