Jogos Universitários agitam o ES até o próximo final de semana
Todas as partidas finais serão realizadas no próximo sábado (15), nos ginásios da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), com entrada gratuita
Escute essa reportagem
As semifinais masculinas dos Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) foram realizadas neste domingo (09), e definiram os grandes finalistas da principal competição universitária realizada no Estado.
O destaque principal entre as instituições de ensino superior ficou com a Multivix, que se classificou para sete das oito finais coletivas. Todas as partidas finais serão realizadas no próximo sábado (15), nos ginásios da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), com entrada gratuita.
No futsal masculino, a final será disputada entre a Multivix e a Unisales, que não tiveram tanta dificuldade de vencer a UVV e a Ufes Unificada, respectivamente, por 6 a 2. Já no feminino, a final será entre Multivix e Ufes
Após ter sido derrotada na final do ano passado pela UVV, a FDV deu o troco no basquete masculino e se garantiu na final, após vencer por 73 a 54. O adversário será a Multivix, que ganhou um duelo bastante disputado contra a Ufes Unificada por 57 a 48. No feminino, a final será decidida entre a atual campeã UVV contra a Emescam.
No handebol, os dois jogos da final serão entre a Multivix e a UVV. Já no vôlei, outro confronto igual no masculino e feminino: Ufes contra Multivix.
Jubs
Os campeões do Junes serão os representantes capixabas na etapa nacional da competição, nos Jogos Universitários Brasileiro (Jubs), que este ano acontece em Joinville (SC), entre 8 e 22 de outubro.
Confira todas as finais das modalidades coletivas:
Futsal
Multivix x Unisales (masculino)
Ufes x Multivix (feminino)
Basquete
FDV x Multivix (masculino)
Uvv x Emescam (feminino)
Vôlei
Multivix x Ufes (masculino)
Multivix x ufes (feminino)
Handebol
Multivix x UVV (masculino)
Uvv x Multivix (feminino)
Leia mais:
Vitória recebe o Real Noroeste em jogo decisivo pela Série D
Dois jogos fecham a 10ª rodada da Copa ES
Santos supera Goiás com pênalti polêmico e volta a vencer após 12 jogos
Botafogo segura pressão, vence Grêmio e dispara na liderança do Brasileiro
Comentários