X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória recebe o Real Noroeste em jogo decisivo pela Série D

Alvianil enfrenta o time merengue e precisa vencer para seguir com chance de avançar ao mata-mata. Se perder, estará desclassificado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória recebe o Real Noroeste em jogo decisivo pela Série D
Técnico Ney Barreto confia em um jogo bom no estádio Salvador Costa |  Foto: Clara Fafá/Vitória FC

O confronto entre Vitória e Real Noroeste fecha a 12ª rodada da Série D para o Grupo 6. As equipes se enfrentam, a  partir das 15 horas, no estádio Salvador Costa, em uma partida que vale o “tudo ou nada” para o Alvianil de Bento Ferreira.

Na sexta colocação, com 11 pontos, a Águia Azul precisa ganhar para seguir sonhando com a classificação. Isso porque o Santo André, que é o último time dentro do G-4, venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 e chegou aos 18 pontos. Se perder, o Vitória não terá mais chances de ultrapassar a equipe paulista - que visita o Alvianil na próxima rodada. Com isso, estará desclassificado.

Do outro lado, o Real segue na lanterna do grupo, com cinco pontos - já sem chances de avançar na Série D. Ainda assim, o técnico Ney Barreto espera um jogo difícil.

“É o atual tricampeão estadual. Nosso time não está em um bom momento emocional, então temos que estar bem para conseguir um grande resultado”, avaliou o treinador, que acredita que  jogar dentro de casa será fundamental.

“Jogar em casa é importante. Na verdade, é fundamental ter o apoio da torcida e estar em um lugar onde a gente se sente à vontade”, afirmou Ney Barreto.

Para dar ânimo ainda maior ao grupo, a diretoria alvianil revelou que vai liberar uma gratificação, caso a equipe vença as três últimas partidas e conquiste a classificação para a segunda fase.

“Fizemos uma proposta para a comissão técnica e  os atletas. Vamos vencer as três partidas e classificar. Nesse caso, eles receberão uma gratificação”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo Antônio Perovano.

Além do jogo contra o Real Noroeste, o Vitória ainda tem pela frente o Santo André e, depois, o Resende para fechar a primeira fase. Pensando nisso, Ney Barreto deve insistir em uma formação com três zagueiros para passar mais segurança ao time.

“Ás vezes as pessoas acham que se você põe três zagueiros, você é defensivo. Mas não. Você sai de uma linha de quatro para uma linha de três e libera outros jogadores para avançar”, explicou ele.

Para fechar, o capitão João Paulo afirmou que o Vitória não vai desistir e, por isso, espera que o torcedor compareça ao Ninho da Águia hoje. “Vamos lutar até quando não houver mais chances. O apoio da torcida faz toda a diferença para nós”, finalizou o jogador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: