X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo segura pressão, vence Grêmio e dispara na liderança do Brasileiro

O Alvinegro chega a 36 pontos, enquanto o vice-líder Flamengo tem 26. O Tricolor gaúcho permanece com 26, na terceira colocação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo segura pressão, vence Grêmio e dispara na liderança do Brasileiro
O Alvinegro chega a 36 pontos, enquanto o vice-líder Flamengo tem 26. O Tricolor gaúcho permanece com 26, na terceira colocação |  Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo

O Botafogo conseguiu segurar a pressão, venceu o Grêmio por 2 a 0, na noite deste domingo (9), em Porto Alegre, e abriu 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileiro. O placar foi construído com gols de Eduardo e Carlos Alberto, no segundo tempo. O goleiro Lucas Perri foi um dos destaques da partida.

O Alvinegro chega a 36 pontos, enquanto o vice-líder Flamengo tem 26. O Tricolor gaúcho permanece com 26, na terceira colocação.

O time de Renato gaúcho volta a campo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, enquanto o Glorioso tem pela frente o Patronato, nos playoffs de oitavas de final da Sul-Americana.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Grêmio visita o Corinthians, enquanto o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino.

Foi a primeira derrota do Grêmio na Arena nesta temporada.

Como foi o jogo

O Grêmio conseguiu implementar o ritmo do primeiro tempo e empurrou o Botafogo para o campo de defesa. A equipe de Renato Gaúcho conseguiu criar boas chances, principalmente pelas alas, mas esbarrou nas defesas do goleiro Perri ou na falta de pontaria. Acuado, o Alvinegro buscava ligações mais verticais, mas pouco assustou.

Em um lance de bola parada, o Botafogo conseguiu balançar a rede, com Tiquinho, mas o tento foi anulado após o VAR apontar impedimento de Cuesta, autor da assistência para o camisa 9.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Marçal e Segovia, e com um pouco mais de presença no campo de ataque. Gabriel Grando foi mais acionado. Porém, não demorou para o Grêmio retomar as rédeas e criar boas oportunidades.

O Tricolor gaúcho tinha muita presença no campo de ataque e parava nas boas defesas de Lucas Perri. Após uma tentativa de Suárez, que o goleiro alvinegro pegou, os cariocas abriram o placar em contra-ataque que terminou com finalização de Eduardo.

No fim. Nos minutos finais, o Grêmio foi para cima em busca do empate, mas o Botafogo conseguiu novo contra-ataque e ampliou, com Carlos Alberto.

Leia mais:

Santos supera Goiás com pênalti polêmico e volta a vencer após 12 jogos

Vitória recebe o Real Noroeste em jogo decisivo pela Série D

Lances importantes

Aos 6 minutos do 1º tempo, Reinaldo recebeu na esquerda, cruzou e Luis Suárez não alcançou para desviar.

Passou perto. Aos 19 minutos do 1º tempo, João Pedro cruzou da direita e Suárez finalizou de primeira. A bola tirou tinta da trave esquerda de Perri.

Aos 23 minutos do 1º tempo, Eduardo cobrou falta para a área, Cuesta desviou e Tiquinho Soares, na segunda trave, apareceu para completar para o gol. O gol foi anulado por posição irregular de Cuesta.

Na trave! Aos 4 minutos do 2º tempo, João Pedro tabela com Suárez e sai na cara de Perri, que afasta. No rebote, o uruguaio dá um toque por cobertura e a bola carimba a trave.

Aos 8 minutos do 2º tempo, Cristaldo recebeu passe na direita, invadiu a área e bateu cruzado com perigo.

Aos 9 minutos do 2º tempo, Tiquinho finalizou e a bola pegou na defesa. Tchê Tchê aproveitou, avançou e bateu, mas Gabriel Grando fez boa defesa.

Aos 16 minutos do 2º tempo, Suárez recebe e bate de primeira, para a defesa de Perri. No rebote, Reinaldo finalizou e Perri fez nova defesa.

0x1. Aos 29 minutos do 2º tempo, Bruno Alves disputou com Segovia e a bola ficou com Di Placido. O lateral acionou Eduardo, que pegou firme e balançou a rede.

0x2. Aos 42 minutos do 2º tempo, Reinaldo errou passe e Segovia aproveitou. Ele acionou Marlon Freitas, que tocou para Carlos Alberto finalizar de primeira e ampliar.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 2 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Brasileiro

Data e hora: 9 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/ SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/ SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/ SP)

Cartões amarelos: Reinaldo, Cuiabano (GRE); Hugo, Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Philipe Sampaio, Marçal (BOT)

Cartões vermelhos:

Gols: Eduardo, do Botafogo, aos 29 minutos do segundo tempo; Carlos Alberto, do Botafogo, aos 42 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO

Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Vina); João Pedro, Carballo (Cuiabano), Villasanti e Reinaldo; Bitello (Nathan), Cristaldo (Ferreira) e Luis Suárez (André). Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO

Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo (Marçal); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Breno) e Eduardo (Danilo Barbosa); Júnior Santos (Matías Segovia), Luis Henrique e Tiquinho Soares (Carlos Alberto). Técnico: Caludio Caçapa (interino).

Leia mais:

Veja mais notícias de Esportes aqui

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: