X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Isaquias Queiroz ganha C1 500m no Brasileiro de Canoagem

Competição está sendo realizada na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, e termina no domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Isaquias Queiroz ganha C1 500m no Brasileiro de Canoagem
Isaquias Queiroz ganha C1 500m no Brasileiro de Canoagem, mas admite: 'Preciso ser mais rápido' |  Foto: EBRAHIM NOROOZI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Principal nome da canoagem nacional há algum tempo, Isaquias Queiroz não teve problemas para confirmar seu favoritismo nesta sexta-feira e conquistar o título do C1 500m no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Mas admitiu que tem de ser mais veloz.

A competição está sendo realizada na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, e termina no domingo. Nesta sexta foram disputadas apenas as provas de 500 metros. E Isaquias Queiroz conseguiu confirmar seu título no C1 500m masculino sênior com um tempo de 1min59s.

"Está ficando mais difícil, agora que a prova vai diminuindo a distância", afirmou Isaquias após a conquista. "Preciso ter mais controle e focar na velocidade, já que é uma prova rápida. Tenho que ser um pouco mais rápido. Então, preciso de mais força e velocidade, que são aspectos que não treinei tanto. Mas estou muito feliz com os resultados até aqui", finalizou.

No K1 masculino sênior, outro nome de destaque brasileiro levou a melhor: Vagner Souta foi o grande campeão, com 1min53s. Já na categoria para cadetes, Andreas Genthner cruzou em primeiro com dois minutos cravados.

Nas outras decisões, Felipe Folador mostrou força e técnica ao completar o percurso do K1 masculino júnior em 1min58, mantendo sua trajetória de sucesso nas competições. Marcelo Souto, na categoria máster A masculino, cruzou com 2min07s

Entre as mulheres, Valdenice Conceição se destacou no C1 sênior, completando a prova em 2min31s, enquanto Maria do Livramento de Sousa Cunha e Isabelle Maria Alexandre de Oliveira conquistaram o primeiro lugar no C2 cadete com 2min39s. Na categoria júnior, Laís Paixão Dezan foi a campeã no K1 feminino, completando em 2min28s.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: