X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

STJD condena Inter por arremesso de sinalizadores no campo em clássico com o Grêmio


Ouvir

Escute essa reportagem

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Internacional nesta sexta-feira à pena pecuniária de R$ 6 mil por incidente ocorrido no clássico com o Grêmio, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedores atiraram sinalizadores na área próxima aos reservas gremistas.

A partida, realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba, teve de ser paralisada aos 21 minutos do segundo tempo. A sessão foi julgada pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD do Futebol.

O relator Luiz Gabriel pediu a condenação dos dois clubes e teve a companhia de Delmiro Dantas Campos Neto, presidente em exercício. No entanto, os auditores Felipe Rego, Ana Luiza Ralil e José Luiz Ferreira decidiram pela absolvição do Grêmio e condenação do Inter.

O dia foi movimentado no STJD. Vitória e Botafogo foram julgados por atraso no retorno para o segundo tempo em partida válida pela 16ª rodada do Nacional. O clube carioca vai pagar R$ 1 mil (atraso de 1 minuto) e a equipe baiana vai desembolsar R 2 mil (atraso de 3 minutos).

Expulso no duelo com o Cruzeiro, o zagueiro gremista Kannemann foi julgado por entrada violenta e absolvido. O Fluminense também escapou de punição após incidente relatado na súmula (um copo teria sido arremessado contra os atletas catarinenses) em duelo com o Criciúma.

Por fim, ABC e Remo acabaram punidos pela Terceira Comissão Disciplinar pela confusão generalizada que resultou na paralisação do jogo, válido pela 10ª rodada da Série C. As duas equipes foram multadas em R 10 mil e perda de um mando de campo. A decisão foi por maioria dos votos e cabe recurso do Pleno do STJD.

O tumulto aconteceu no estádio Frasqueirão, em parida realizada no dia 24 de junho. O duelo foi interrompido aos 31 minutos da etapa final. A Procuradoria enquadrou ABC e Remo por desordem na partida

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: