X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Internacional joga só um tempo e busca empate com o Atlético-GO no Beira-Rio

Time Gaúcho saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar no estádio Beira-Rio


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Internacional joga só um tempo e busca empate com o Atlético-GO no Beira-Rio
Internacional empatou com o Atlético-GO |  Foto: Reprodução/Instagram Internacional

O Internacional mostrou duas personalidades em campo neste domingo diante do Atlético-GO no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Depois de um primeiro tempo sem inspiração e criatividade, mostrou repertório e criou boas chances de gol no segundo. O time gaúcho, porém, decepcionou seu torcedor e apenas empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter saiu atrás do marcador, ao sofrer gol de Derek, aos 5 minutos do segundo tempo, mas buscou empate quatro minutos depois com Rafael Borré. Após igualar o marcador, pressionou, criou chances, mas não foi efetivo para sair com a vitória. Agora soma sete pontos e está na briga pelas primeiras posições. O Atlético-GO, que perdeu seus três primeiros jogos para Flamengo, Botafogo e São Paulo, soma seu primeiro ponto, nas últimas colocações da tabela.

Pela primeira vez, uma partida do Brasileirão teve arbitragem totalmente feminina. Edina Alves comandou o trio de arbitragem, com Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa como assistentes. Thayslane de Melo Costa foi a quarta árbitra, enquanto o VAR ficou a cargo de Daiana Muniz e o posto de auxiliar do VAR, com Amanda Pinto Matias. Charly Wendy Strauby Deretti foi a assistente de árbitro de vídeo e Regildênia de Holanda Moura, a observadora de VAR.

O primeiro tempo foi um verdadeiro teste de paciência para o torcedor colorado. Viu um time muito pobre ofensivamente, que atacou pouco e fez o goleiro Ronaldo, do time goiano, ser um mero espectador em campo. A escalação ofensiva tinha Lucca, Wesley e Borré. O Atlético-GO defensivamente se segurou bem e cumpriu o que tinha se proposto: segurar a pressão. Faltou apenas ser mais presente no ataque.

No segundo tempo, enfim, aconteceu o bom jogo que prometia. Aos 5, na primeira investida goiana ao ataque, saiu o gol. Derek recebeu passe de cabeça de Maguinho, invadiu a área e tocou por cobertura na saída de Rochet. O gol foi confirmado após consulta no VAR. O Inter acordou e buscou o empate quatro minutos depois. Wesley fez cruzamento pela esquerda para Rafael Borré, que cabeceou com força sem chances para Ronaldo.

O time gaúcho passou a atacar pelos lados de campo, obrigando Ronaldo a trabalhar muito no segundo tempo. Foi um confronto, ataque contra defesa, mas faltou ser efetivo na hora de concluir as jogadas.

O próximo compromisso do Inter é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, dia 1º de maio, faz a primeira partida da terceira fase diante do Juventude, no Beira-Rio, às 21h30. O Atlético-GO também joga pela Copa do Brasil, diante do Brusque, no mesmo dia, às 16h, em Itajaí (SC).

Pelo Brasileirão, o Inter joga no sábado (4) contra o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O time goiano entra em campo na segunda (6), às 20h, contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-GO

INTERNACIONAL - Rochet; Bustos (Matheus Dias), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Maurício; Lucca (Alario), Wesley. e Rafael Borré, Técnico: Eduardo Coudet.

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Roni, Maguinho (Max), Sahylon e Luiz Fernando (Alejo Cruz); Emiliano Rodríguez (Dérek). Técnico: Jair Ventura.

GOLS - Derek, aos 5, e Rafael Borré, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Derek, Rhaldney, Ronaldo, Roni e Shaylon (Atlético-GO).

ÁRBITRA - Edina Alves Batista (SP-Fifa).

RENDA - R$ 438.925,50.

PÚBLICO - 23.836 torcedores.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: