X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo se diz honrado por ocupar lugar que já foi de lendas do Corinthians

Lateral-esquerdo destacou a importância de nomes como Fábio Santos e Roberto Carlos


Imagem ilustrativa da imagem Hugo se diz honrado por ocupar lugar que já foi de lendas do Corinthians
Hugo foi apresentado nesta sexta-feira e deve disputar posição com o equatoriano Diego Palácios, também contratado nesta janela |  Foto: Divulgação / @rodrigo_coca / SCCP

O lateral-esquerdo Hugo é um homem de poucos palavras. Reservado, como ele mesmo disse durante a apresentação oficial como reforço do Corinthians nesta sexta-feira (12), o jogador de 26 anos não se prolongou nas respostas, mostrou foco em fazer a reconstrução do clube dar certo e se disse honrado em ocupar um espaço no elenco corintiano que já foi de nomes como Fábio Santos e Roberto Carlos.

Fábio se aposentou no final do ano passado, após uma temporada complicada, mas tem uma história vitoriosa no clube, com dois títulos brasileiros, uma Libertadores e um Mundial. Roberto, por sua vez, ficou pouco tempo e não tem conquistas pelo time corintiano, mas é um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol. "Muito feliz por estar em um clube tão grande onde passaram Fábio Santos, Roberto Carlos e a motivação de fazer o meu melhor e crescer junto com o clube", disse Hugo.

Leia mais sobre Esportes

Nascido em Arapiraca, Alagoas, Hugo integrou as categorias de base do CRB, mas se profissionalizou no também alagoano Jaciobá. Voltou para o CRB, em 2020, depois de uma breve passagem pelo ABC. Em 2021, foi contratado pelo Goiás, clube no qual jogou nas últimas três temporadas. Firmou-se como titular e anotou um gol e quatro assistências em 41 jogos disputados em 2023, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time goiano para a Série B.

"Aprendi muito com o Armando (Evangelista, treinador do Goiás). Tivemos um período bom, mas não conseguimos escapar. Vou dar o melhor para poder agradar ao Mano", disse o jogador, que também falou sobre a pressão de jogar em um time de massa como o Corinthians. "Eu Sei da pressão que é jogar aqui, mas me sinto preparado para poder ajudar e fazer o meu melhor com a camisa do Corinthians", garantiu.

Contratado ainda em dezembro do ano passado, sob a gestão de Duilio Monteiro Alves, o latearl foi oficializado como reforço apenas na quinta-feira (11), um dia antes da apresentação. Ter sido contratado por Duílio não o impediu de ser integrado ao elenco, tanto que ele estava treinando normalmente junto aos demais companheiros desde a reapresentação. Apesar disso, quando o presidente Augusto Melo tomou posse, dia 3 de janeiro, e anunciou Raniele, Rodrigo Garro e Diego Palácios como reforços, Hugo ficou de fora, mesmo já estando acertado com o clube. "Essa contratação não passou por nós", disse o diretor de futebol Rubão na ocasião, ao ser questionado sobre o jogador. "Mas é um bom jogador" acrescentou Melo.

Ao ser questionado sobre a demora para ser anunciado, Hugo disse não ter muito o que comentar. "Não sei dizer (o motivo da demora), creio que foram questões burocráticas. A torcida do Corinthians é surreal, jogamos aqui ano passado e chegava a arrepiar. É uma coisa de louco, uma sensação muito boa", disse. "Quem está à frente do clube está fazendo as coisas pelo Corinthians, vim para ser feliz, dar o meu máximo assim como os outros", concluiu.

Hugo vai disputar espaço com o lateral-esquerdo equatoriano Diego Palácios, também contratado nesta janela de transferências, após passagem pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Já Matheus Bidu, outro nome da posição, continua vinculado ao clube e treinando, mas está com o futuro indefinido, pois a diretoria deseja negociá-lo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: