X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick e John Kennedy: dupla afiada para o Pré-Olímpico

Atacantes de Palmeiras e Fluminense, respectivamente, tiveram destaque por seus clubes em 2023 e são as grandes esperanças da torcida brasileira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Endrick e John Kennedy: dupla afiada para o Pré-Olímpico
Endrick e John Kennedy são os jogadores mais badalados da seleção que vai defender o Brasil no torneio Pré-Olímpico |  Foto: Reprodução / X (Twitter)

Os atacantes Endrick, do Palmeiras, e John Kennedy, do Fluminense, são os nomes mais badalados da seleção que vai defender o Brasil no Torneio Pré-Olímpico.

Autor do gol do título da Libertadores para o Flu, John Kennedy é “90% carioca”. Nascido em Itaúna (MG), mas criado no Rio. Endrick vem de Brasília (DF).

Leia mais sobre Esportes

Um acompanha o sucesso do outro há anos. Endrick se consolidou de vez no Palmeiras em 2023, com 14 gols em 53 jogos, e em alguns meses estará no Real Madrid. John Kennedy também está “estouradão”, como eles dizem: brilhou no mata-mata da Libertadores e agora é alvo do interesse de clubes estrangeiros, como o Lyon.

“É difícil falar, mas jogar com o Kennedy vai ser bom demais. Fazer o 'urso'. Brasil tem que dançar, pô”, projeta Endrick.

Apesar do pouco tempo juntos, os dois já mostram entrosamento. Afinidade nos treinos, apertos de mão caprichados e muita resenha. A conferir na hora da verdade, no Pré-Olímpico, se jogarem lado a lado. “Vai dar bom, pô”, afirmam!

O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, junto junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

A seleção faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia será no dia 23, contra a Bolívia. O segundo jogo é contra a Colômbia, no dia 26.

Depois, contra o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro. Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: