Endrick e John Kennedy: dupla afiada para o Pré-Olímpico
Atacantes de Palmeiras e Fluminense, respectivamente, tiveram destaque por seus clubes em 2023 e são as grandes esperanças da torcida brasileira
Escute essa reportagem
Os atacantes Endrick, do Palmeiras, e John Kennedy, do Fluminense, são os nomes mais badalados da seleção que vai defender o Brasil no Torneio Pré-Olímpico.
Autor do gol do título da Libertadores para o Flu, John Kennedy é “90% carioca”. Nascido em Itaúna (MG), mas criado no Rio. Endrick vem de Brasília (DF).
Um acompanha o sucesso do outro há anos. Endrick se consolidou de vez no Palmeiras em 2023, com 14 gols em 53 jogos, e em alguns meses estará no Real Madrid. John Kennedy também está “estouradão”, como eles dizem: brilhou no mata-mata da Libertadores e agora é alvo do interesse de clubes estrangeiros, como o Lyon.
“É difícil falar, mas jogar com o Kennedy vai ser bom demais. Fazer o 'urso'. Brasil tem que dançar, pô”, projeta Endrick.
Apesar do pouco tempo juntos, os dois já mostram entrosamento. Afinidade nos treinos, apertos de mão caprichados e muita resenha. A conferir na hora da verdade, no Pré-Olímpico, se jogarem lado a lado. “Vai dar bom, pô”, afirmam!
O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, junto junto de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.
A seleção faz os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte. A estreia será no dia 23, contra a Bolívia. O segundo jogo é contra a Colômbia, no dia 26.
Depois, contra o Equador no dia 29, e por fim contra a Venezuela no dia 1 de fevereiro. Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.
Comentários