X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Napoli sofre, mas bate vice-lanterna e abre vantagem na liderança do Italiano


Ouvir

Escute essa reportagem

O líder Napoli não encontrou a facilidade que esperava diante do vice-lanterna do Campeonato Italiano, mas conseguiu derrotar o Lecce por 1 a 0, neste sábado, no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.

Com o resultado, a equipe azul abriu boa vantagem na liderança da competição, alcançando os 22 pontos. Seus concorrentes mais próximos, Inter de Milão e Juventus, somam 17 e 16, respectivamente, e se enfrentam neste domingo. O Lecce, por sua vez, permanece no fundo da tabela, em 19º lugar, com apenas cinco pontos.

Diante de um time que vinha de três derrotas e jogando em casa, o Napoli tomou a iniciativa e foi para cima no primeiro tempo. Contra um adversário fechado no campo de defesa, a equipe celeste tinha dificuldades de avançar pelas pontas, fazendo volume no meio de campo e tentando pressionar por dentro.

Apesar de controlar o jogo, o Napoli pouco conseguia chegar com perigo à meta de Falcone. Tanto que, nos primeiros 23 minutos, Falcone foi acionado apenas em finalizações fracas de Olivera e David Neres. Aos 25, Di Lorenzo aproveitou o rebote, próximo à trave esquerda de Falcone, e completou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.

A partir daí, o Napoli passou a frequentar a área dos visitantes e criou boas jogadas. Quando o gol do time da casa parecia uma questão de tempo, aos 33 minutos, Baschirotto escorou o escanteio, cabeceou para baixo e obrigou Meret a fazer ótima defesa para salvar os anfitriões.

No segundo tempo, o Napoli manteve a posse de bola e encurralou o adversário no campo de defesa. Aos 10 minutos, Lukaku teve a chance de abrir o placar, dentro da área, mas mandou por cima do gol.

De tanto insistir, os napolitanos foram premiados com o gol salvador. Aos 28 minutos, Di Lorenzo aproveitou o rebote na área e finalizou com um tiro forte, sem chances para Falcone: 1 a 0. Desta vez, a revisão do VAR foi favorável ao capitão do Napoli.

Embora em vantagem, os donos da casa não tiveram tranquilidade. Na reta final da partida, o Lecce passou a avançar ao campo de ataque e assustar o líder do Italiano, especialmente nas bolas paradas e cruzamentos. Já nos acréscimos, sob forte pressão dos visitantes, Meret afastou a bola levantada na área e impediu o empate, assegurando a festa na arquibancada.

Na próxima rodada, o Napoli visita o Milan, nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio San Siro. Um pouco mais cedo, às 14h30, O Lecce recebe o Hellas Verona.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: