X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio encara o Huachipato-CHI em 'mata-mata' por classificação na Libertadores

Se vencer, o Grêmio assumirá o segundo lugar e estará classificado na competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Grêmio encara o Huachipato-CHI em 'mata-mata' por classificação na Libertadores
Diego Costa durante treino do Grêmio |  Foto: Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio disputará nesta semana os dois jogos atrasados da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, às 21h, visita o Huachipato-CHI no estádio CAP Acero, em Talcahuano, no Chile, pela quarta rodada, em duelo com clima de mata-mata já que o vencedor garante a última vaga às oitavas de final.

No jogo da sexta rodada, que marcou sua volta aos gramados, o Grêmio goleou o líder The Strongest, da Bolívia, por 4 a 0, chegando a seis pontos na terceira colocação do Grupo C. Está atrás dos bolivianos, com dez e já com seis partidas.

O Huachipato, com oito pontos e cinco compromissos, aparece à frente do Estudiantes-ARG, lanterna da chave com uma vitória e um empate em cinco disputas. Os argentinos serão os adversários do Grêmio no próximo sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Se vencer, o Grêmio assumirá o segundo lugar e estará classificado e dependerá apenas de si para garantir a liderança. Além disso, eliminará qualquer chance do Estudiantes, seu último adversário, de ir aos playoffs da Sul-Americana, destinado ao terceiro colocado.

Se empatar, ainda dependerá apenas de si para se classificar, mas precisará enfrentar um Estudiantes com chances de ir à Sul-Americana. Se perder, estará eliminado da Libertadores, restando disputar o terceiro lugar com os argentinos.

Apesar de buscar a classificação, Renato também lembrou que o empate mantém o Grêmio com chances. "A gente precisa sair vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda, a gente sai classificado. Mas, se não der para conseguir a vitória, um empate. Aí decidimos em casa com o Estudiantes", avaliou.

Como retornou aos gramados na última semana, o técnico Renato Gaúcho poupou o time no final de semana em que o Grêmio perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0. O principal desfalque será o volante Villasanti, que está com a seleção paraguaia. O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Pavon são outras baixas, mas por lesões. Com isso, o time titular deve ser o mesmo que goleou o The Strongest.

Na última rodada da Libertadores, o Huachipato venceu o Estudiantes por 4 a 3 com gol no final. O técnico Francisco Troncoso não deve mexer muito na escalação. Entretanto, terá o retorno do meia Gonzalo Montes, que cumpriu suspensão e deve voltar ao time, formando o setor com Loyola, Santiago Silva e Sepúlveda.

FICHA TÉCNICA

HUACHIPATO-CHI X GRÊMIO

HUACHIPATO - Parra; Maxi Gutiérrez, Malanca, Gazzolo e Leo Díaz; Loyola, Santiago Silva, Sepúlveda e Gonzalo Montes; Cris Martínez e Maxi Rodríguez. Técnico: Francisco Troncoso.

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Diego Costa e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO - Jhon Ospina (COL).

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Estádio Huachipato-CAP Acero, em Talcahuano, no Chile.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: