X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio bate o Cuiabá e conquista a segunda vitória seguida no Brasileirão

Com um futebol discreto, tricolor gaúcho fez o suficiente para vencer por 1 a 0


Imagem ilustrativa da imagem Grêmio bate o Cuiabá e conquista a segunda vitória seguida no Brasileirão
Cristaldo fez o único gol da partida |  Foto: Reprodução/ Instagram

Com um futebol discreto, o Grêmio fez o suficiente para vencer por 1 a 0 o Cuiabá, neste sábado (20), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a segunda vitória seguida diante de sua torcida, o que devolve o clima de tranquilidade e o deixa com seis pontos, provisoriamente em terceiro lugar.

O Grêmio tinha vencido o Athletico-PR, por 2 a 0, na rodada anterior, amenizando a derrota inicial para o Vasco, por 2 a 1, no Rio, e reforça o seu bom início com outra vitória em casa. O time do Mato Grosso tem um jogo a menos, porém, sofreu sua segunda derrota seguida e continua zerado, agora na lanterna.

O técnico Renato Gaúcho optou por escalar um time alternativo de olho no confronto com o Estudiantes, na Argentina, na terça-feira pela Libertadores. Este jogo passou a ser importante porque o time gaúcho perdeu seus dois compromissos dentro do Grupo C da Copa Libertadores.

Mesmo sem o atacante Deyverson, afastado por indisciplina, o Cuiabá se apresentou mais bem distribuído em campo. Quase abriu o placar numa finalização de Jonathan Cafú, dentro da área, espalmada por Marchesin.

O Grêmio não encontrava espaços para infiltração na defesa cuiabana, então passou a levantar a área a partir da intermediária. Num destes lances, JP Galvão dominou de costas e finalizou, exigindo grande defesa do goleiro Walter. O gol saiu num lance parecido, quando Cristaldo tentou levantar na área, JP Galvão não alcançou de cabeça, mas a bola passou direto e surpreendeu Walter: 1 a 0, aos 42 minutos.

Na frente no placar, o Grêmio voltou melhor no segundo tempo, trocando passes, imprimindo mais velocidade e marcando mais na frente a saída de bola adversária. Até chegou na área com perigo, mas sem exigir muito de Walter. A partir dos 20 minutos, Renato Gaúcho passou a promover as trocas, já poupando seu time. O Cuiabá se arriscou apenas nos minutos finais, mas nesta altura o grêmio estava com sua marcação bem alinhada e não correu riscos.

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a campo no outro fim de semana. No sabão, às 21h, o Grêmio enfrenta o Bahia, em Salvador, pela quarta rodada. No mesmo dia, a partir das 18h30, o Cuiabá recebe o Atlético-MG na Arena Pantanal. Mas, antes, na terça-feira, volta a atuar pela Copa Sul-Americana indo até o Peru para enfrentar o Deportivo Garcilazo defendendo a liderança do Grupo G.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 CUIABÁ

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme (Fábio); Du Queiroz (Ronald), Villasanti e Cristaldo (Everton Galdino); Gustavo Nunes, João Pedro Galvão (Nathan Fernandes) e Soteldo (Dodi). Técnico: Renato Gaúcho.

CUIABÁ - Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur (Gabriel); Matheus Alexandre, Denilson (Lucas Fernandes), Fernando Cabral e Rikelme; Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Isidro Pitta (Luciano Giménez) e Clayson (André Luís). Técnico: Luiz Fernando Iubel.

GOLS - Cristaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Du Queiroz, Nathan Fernandes, Everton Galdino e Kannaman - no banco - (Grêmio). Fernando Cabral e Denilson (Cuiabá)

ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

RENDA - R$ 1.303.573,00.

PÚBLICO - 22.904 torcedores.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: