Golaços de Júnior Santos dão vantagem ao Botafogo na Libertadores
Botafogo venceu Red Bull Bragantino no primeiro jogo pela vaga na fase da grupos da Libertadores. Alvinegro joga por um empate para avançar
Escute essa reportagem
Com dois golaços de Júnior Santos, um em cada tempo, o Botafogo derrotou o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e ficou a um empate da fase de grupo da Copa Libertadores. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em Bragança Paulista. Caso o time paulista vença, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo começou com forte marcação de ambos os lados, o que causou algumas jogadas ríspidas na disputa de bola. Com o apoio da torcida, que lotou o Engenhão, o Botafogo tentou ficar mais na bola para pressionar o Red Bull Bragantino.
O Bragantino não se intimidou e com toques rápidos na bola chegou com frequência na área do Botafogo. Eduardo Sasha, Helinho e Borbas eram perigosos.
As duas equipes buscaram armar jogadas, mas erraram muito no último passe. O Botafogo resolveu arriscar de longe e Damián Suárez arriscou uma falta de muito longe, mas Cleiton foi muito bem na defesa, aos 28 minutos.
E valeu a pena esperar por uma bela jogada no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Júnior Santos foi lançado pela direita, passou por dois zagueiros e bateu com categoria diante de Cleiton: 1 a 0. O atacante se tornou o maior artilheiro botafoguense na história da Copa Libertadores, com seis gols.
Mas o Red Bull Bragantino não se entregou e conseguiu igualar o placar no último lance da primeira etapa. Helinho bateu falta pela esquerda e Juninho Capixaba desviou de cabeça, aos 46 minutos: 1 a 1.
O segundo tempo começou nervoso, com várias faltas cometidas. O Red Bull Bragantino voltou com a intenção de pressionar o Botafogo em seu campo e teve sucesso nos primeiros 15 minutos. Helinho, em cobrança de falta, forçou Gatito a fazer boa defesa.
Aos 17 minutos, um lance curioso. Alexander Barboza viu Cleiton adiantado e arriscou da intermediária do Botafogo. O lance agitou o torcedor carioca nas arquibancadas.
Com a marcação adiantada do Red Bull Bragantino, o Botafogo passou a fazer lançamentos para o campo de ataque. Aos 27 minutos, deu certo. Júnior Santos recebeu dentro da área, girou, fez o segundo gol dele no jogo e o sétimo em Libertadores.
O Bragantino tentou buscar nova igualdade, mas não teve forças. O Botafogo pareceu satisfeito com a vantagem, pois agora precisa de um empate em Branca Paulista na próxima semana.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO
BOTAFOGO - Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares (Kauê) e Savarino. Técnico: Fábio Matias.
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Lincoln (Talisson) e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Laquintana), Eduardo Sasha (Bruninho) e Thiago Borbas (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.
GOLS - Júnior Santos aos 43 e Juninho Capixaba aos 46 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Lucas Halter, Eduardo Sasha
ÁRBITRO - Gustavo Tejera (URU).
RENDA - Não divulgada.
PÚBLICO - 33.433 torcedores.
LOCAL - Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários