X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Galvão Bueno dispara sobre demissão de Felipão: 'Faltou respeito e inteligência'

Galvão ainda relembrou que não tem contato com Felipão desde 2014


Galvão Bueno usou as redes sociais nesta quarta-feira, para criticar a decisão do Atlético-MG em demitir o técnico Luiz Felipe Scolari. O narrador apontou que "faltou respeito, lógica e inteligência" ao clube em optar pela saída do treinador de 75 anos, ocorrida às vésperas das finais do Campeonato Mineiro.

"Tenho certeza que, se Rodrigo Caetano (ex-diretor do Atlético) estivesse lá, isso não teria acontecido! Fiquei sabendo que em um comitê de cinco dirigentes, três foram favoráveis e dois contra a demissão! Achei errada e no momento errado", disse Bueno.

O locutor destacou também que o clube mineiro sabia a maneira de trabalhar e o estilo de Felipão antes de decidir contratar o treinador. Para Galvão, o técnico é autêntico e entregou bons resultados no comando do time.

"Levou à terceira colocação no Brasileiro brigando pelo título! Colocou na fase de grupos da Libertadores! Teve grandes vitórias", afirmou o narrador.

Galvão Bueno ainda relembrou que não tem contato com Felipão desde 2014, quando a seleção brasileira sofreu goleada histórica por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo. Na ocasião, o narrador fez duras críticas à equipe, que era comandado por Scolari.

O treinador, inclusive, se recusou a participar do documentário produzido pelo Globoplay sobre a trajetória do locutor esportivo, chamado "Galvão: Olha o Que Ele Fez", que foi ao ar em 2023.

"Não sou amiguinho dele para defender, não!", disse Galvão Bueno. "Ganhou tudo que é Estadual, Brasileiro, Libertadores, levou Portugal às semifinais da Copa. Dirigiu times importantes na Europa e foi pentacampeão. É técnico campeão do mundo", afirmou ele, para enfatizar que considerou a demissão um erro.

"Demitir um técnico assim, às vésperas de uma final de Campeonato Mineiro e a 15 dias da estreia na Libertadores é falta de respeito", disse o narrador.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: