X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Galvão Bueno denuncia ter sido vítima de fake news com inteligência artificial

Narrador esportivo classificou de "sem caráter" e "sem nível" os responsáveis pelo caso


Imagem ilustrativa da imagem Galvão Bueno denuncia ter sido vítima de fake news com inteligência artificial
Galvão Bueno negou que seja dele a voz da publicação e afirmou que foi utilizada Inteligência Artificial na montagem |  Foto: Reprodução/Instagram

Galvão Bueno resolveu usar as redes sociais nesta terça-feira (5) para denunciar um episódio envolvendo um vídeo de uma suposta briga política no comando Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O narrador esportivo negou que seja dele a voz da publicação e afirmou que foi utilizada Inteligência Artificial na montagem. "Nunca disse e eu nunca diria aquelas coisas", começou.

Ele ainda classificou de "sem caráter" e "sem nível" os responsáveis pelo vídeo. "Bem, amigos! O assunto é sério, triste e perigoso. A gente vai vendo o que as pessoas são capazes de fazer. Nego com todas as forças de que seja minha voz gravada, de que eu tenha falado essas coisas nesse vídeo. É uma montagem", diz o narrador aposentado das narrações esportivas desde o fim da Copa do Mundo do Qatar, em dezembro de 2022.

No vídeo, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues é chamado de "mentiroso" e que estaria "desesperado" com um julgamento, marcado para esta quinta-feira (7), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que pode tirá-lo do comando da entidade. A atual gestão vem sendo criticada pelos gastos considerados excessivos e também por um ano de resultados internacionais ruins para as seleções.

A Fifa já avisou que a CBF poderá ser suspensa caso Ednaldo seja afastado do cargo "por influência indevida de terceiros". Outra consequência imediata seria a saída do Fluminense, campeão da Libertadores, da disputa do Mundial de Clubes, com a vaga indo para o vice Boca Juniors. A entidade máxima do futebol define que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) é a única esfera reconhecida para a resolução de conflitos envolvendo clubes e associações esportivas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: