X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Diego Pituca dá adeus a time japonês e prepara retorno ao Santos


O volante Diego Pituca, que assinou um pré-contrato com o Santos ainda em julho, fez seu último jogo pelo Kashima Antlers, do Japão, no domingo, e está prestes a retornar ao time do litoral paulista. O clube japonês fez uma publicação no Instagram se despedindo do brasileiro, que defendeu as cores do time por três temporadas, com a mensagem: 'Sempre pela equipe'.

O meio-campista, atualmente com 31 anos, era um sonho antigo da diretoria santista e mantinha contato com o presidente Andrés Rueda há algum tempo. Pituca tem vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, até 1º de janeiro de 2024, por isso pôde firmar o pré-contrato em julho. Na época em que anunciou o cargo, o clube do litoral paulista informou que estava tentando antecipar a chegada do jogador, mas não teve sucesso na empreitada, por isso precisou esperar o fim do vínculo dele com o Kashima.

Diego Pituca iniciou sua primeira passagem pelo Santos em 2017, após vestir as camisas de Botafogo-SP, Guaçuano, Brasilis e Matonense. Depois de ser aproveitado no sub-23, ganhou a primeira oportunidade na equipe profissional em 2018 e construiu uma relação de identificação com a torcida. Despediu-se em janeiro de 2021, após o vice-campeonato para o Palmeiras na Libertadores de 2021, para jogar no Kashima. Fez 155 jogos com a camisa 21 do Santos, com oito gols e oito assistências.

O volante deve se apresentar no CT Rei Pelé em janeiro, junto com os demais companheiros de elenco. Existe a possibilidade de que ele encontre o time rebaixado à Série B do Brasileirão. O futuro do clube será definido a partir das 21h30 desta quarta-feira, em duelo com o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão. Se não vencerem, os santistas terão de torcer por combinações de resultado envolvendo Vasco e Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: