X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabigol perde pênalti e Flamengo empata com o Cruzeiro no Maracanã

Com o resultado, o Flamengo agora soma 13 pontos, em sétimo lugar


Imagem ilustrativa da imagem Gabigol perde pênalti e Flamengo empata com o Cruzeiro no Maracanã
Flamengo fica no 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo Brasileirão |  Foto: Paula Reis / CRF

Depois de três vitórias seguidas, o Flamengo voltou a tropeçar no Brasileirão, mesmo jogando em casa, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Neste sábado, recebeu o Cruzeiro e empatou por 1 a 1, pela oitava rodada. Marlon abriu o placar para os visitantes e Ayrton Lucas evitou a derrota, em partida que também contou com pênalti desperdiçado por Gabriel Barbosa, o Gabigol.

Com o resultado, o Flamengo agora soma 13 pontos, em sétimo lugar. O Cruzeiro, agora há dois jogos sem vencer, tem a mesma pontuação, mas ocupa o quinto lugar, pois tem melhor saldo de gols (5 a 4).

Logo na primeira chegada de perigo, o Cruzeiro abriu o placar. Após virada de jogo da direita para a esquerda, Marlon tocou para Bruno Rodrigues, que devolveu de calcanhar. Mesmo um pouco sem ângulo dentro da área, Marlon chutou muito forte para marcar um golaço.

Leia mais:

Brasil vence Nigéria e se classifica às oitavas do Mundial Sub-20

Vitória ganha dentro de casa com direito a gols de estreantes

O Flamengo viveu expectativa quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi ao VAR analisar um possível pênalti em cima de Pedro, que foi confirmado. Aos 19 minutos, Gabigol foi para a cobrança, mas mandou na trave. Ele até ficou com o rebote e balançou a rede, mas o lance se caracterizou como dois toques porque não tocou no goleiro.

Mas o empate veio ainda no primeiro tempo, aos 32, de um lateral para outro. Wesley fez boa jogada individual na direita e cruzou forte em direção à pequena área. A bola passou por todo mundo, mas Ayrton Lucas apareceu na segunda trave para escorar e fazer o gol.

O segundo tempo seguiu bem disputado, com vários cartões amarelos, mas poucas chances. O Cruzeiro levou perigo quando Marlon cruzou para a área e Henrique Dourado chutou de primeira, mas para fora. Quando o Cruzeiro acertou o gol, em chutes de Machado e Bruno Rodrigues, Matheus Cunha apareceu para salvar o Flamengo.

O Cruzeiro seguiu tendo mais posse de bola ofensiva e buscando uma pressão, mas com dificuldade de furar a defesa. Nos acréscimos, o Flamengo respondeu em chute de Gabigol, mas Rafael Cabral. Em outra tentativa de Gabigol, a bola passou por perto da trave. Com isso, o empate se confirmou no placar para as vaias da torcida rubro-negra.

Na nona rodada, os dois terão clássicos. No sábado, às 18h30, o Cruzeiro encara o Atlético-MG no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), e, na segunda, 5 de junho, o Flamengo encara o Vasco no Maracanã.

No meio da semana, porém, a dupla tem os jogos de volta das oitavas da Copa do Brasil. Na quarta, às 20h, o Cruzeiro recebe o Cruzeiro após empatar por 1 a 1. Na quinta, também às 20h, o Flamengo duela com o Fluminense após empate sem gols.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 1 CRUZEIRO

FLAMENGO - Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Matheus França (Everton) e Gerson; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

CRUZEIRO - Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Matheus Jussa), Neto Moura (Mateus Vital) e Machado; Wesley (Stênio), Gilberto (Henrique Dourado) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.

GOLS - Wesley, aos 4 minutos, e Ayrton Lucas, aos 32 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson e Gabriel (Flamengo); Rafael Cabral, Igor Formiga, William, Matheus Jussa e Wesley (Cruzeiro).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA - R$ 3.669.392,50.

PÚBLICO - 61.095 pagantes (65.270 no total).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais:

Veja mais notícias do Flamengo aqui

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: