X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Caçula surpreende na liderança do Campeonato Capixaba

Estreante na elite da competição, o Porto Vitória lidera com 16 pontos e pode encerrar a primeira fase em primeiro lugar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Caçula surpreende na liderança do Campeonato Capixaba
Técnico Erich Bomfim disse que a boa colocação da equipe do Porto Vitória tem explicação, entre elas está a estrutura que o clube possui |  Foto: Divulgação

Surpreendendo até mesmo os mais otimistas, o caçula Porto Vitória, que está fazendo sua estreia na elite do Capixabão nesta temporada, chega na última rodada da primeira fase do Estadual na liderança do torneio, com 16 pontos. 

Para garantir a posição, a equipe enfrenta o Nova Venécia, neste sábado (11), às 15 horas, no estádio Kleber Andrade. 

Leia mais

Vitória vence o Real Noroeste e vai à vice-liderança do Capixabão

Rio Branco vence e encosta nos líderes do Capixabão

De acordo com o técnico Erich Bomfim, a boa colocação da equipe do Porto Vitória tem  explicação, entre elas está a  estrutura que o clube possui. 

“Apesar do Porto ser o ‘caçula’ da Série A, internamente conversamos muito e sabíamos que estávamos chegando com uma estrutura muito boa, com condições de contratar jogadores carimbados e com experiência no Capixabão, então não é algo inimaginável”, afirmou o treinador.

Entretanto, Erich Bomfim disse que os bons resultados causam certa surpresa.

“Ainda assim, confesso que não esperava, em tão pouco tempo, estar liderando a competição, estar em destaque e apresentando um bom futebol. Oscilamos no início, mas melhoramos”, lembrou Erich Bomfim. 

Em oito rodadas, o Verdão venceu cinco partidas, empatou em uma ocasião e perdeu dois jogos. Além disso, a equipe balançou a rede em 17 oportunidades e levou 10 gols – o que resulta no saldo positivo de 7 gols. 

Já o Vitória, que está na vice-liderança, possui os números quase idênticos, mas balançou a rede 15 vezes e levou 8 gols.

Devido ao equilíbrio da competição, Erich Bomfim ressaltou a importância de manter a posição no topo da tabela após a nona rodada do Capixabão.

“O campeonato está muito competitivo, não podemos vacilar. É importante estar em primeiro porque você pega sempre os jogos de volta em casa. Queremos jogar a decisão para o nosso mando de campo, então quanto mais em cima melhor. A última rodada pode ser definida pelo saldo de gols, então queremos ficar em primeiro ou segundo para ter a vantagem no mata-mata”, afirmou o treinador do Porto.  

Ele afirmou que o time titular ainda não está definido. “Contra o Nova Venécia, vamos entrar com uma equipe competitiva, mas também vamos avaliar os atletas mais desgastados, atletas que precisam de mais minutagem… Ainda não decidimos o time titular, mas vamos entrar em campo para impor a partida e tentando anular os pontos fortes do nosso adversário”, finalizou.

Na luta direta pela liderança do Capixabão, o Vitória encara o já rebaixado Atlético Itapemirim, que está na lanterna do torneio e não venceu nenhum dos oito jogos disputados até o momento. A partida também acontece no sábado, às 15 horas, no Salvador Costa.

Leia mais

Porto Vitória e Serra em duelo que vale a liderança do Capixabão

Vitória perde para o Remo e adia sonho de seguir na Copa do Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: