Vitória vence o Real Noroeste e vai à vice-liderança do Capixabão
A partida acabou em 2x0 e garantiu 16 pontos no campeonato à equipe vencedora
Escute essa reportagem
Quase um ano depois de se enfrentarem pela final do Capixabão de 2022, Vitória e Real Noroeste voltaram a se encontrar pela 8ª rodada do Estadual deste ano e deu Alvianil!
Com gols de João Paulo e Tony, a equipe de Bento Ferreira venceu por 2 a 0 e agora ocupa a vice-liderança do torneio. A partida ocorreu na tarde de ontem, no Salvador Costa.
Com esse resultado, o Vitória pulou para a 2ª colocação com 16 pontos e está empatado com o Porto Vitória, que segue na liderança devido ao número de gols marcados. Já o Real caiu para o 3º lugar, com 15 pontos.
O meia João Paulo, que abriu o placar, garantiu que a equipe está em constante evolução. “O professor Rodrigo sempre cobra chutes de fora da área e, hoje (ontem), pude finalizar e marcar. Nós tivemos resultados negativos, mas a confiança que temos permanece. O trabalho está sendo feito e a evolução é constante”.
Para o goleiro Neguete, o Real Noroeste “nem entrou em campo”. “Nossa equipe não entrou em campo. A gente não conseguiu bloquear as jogadas do Vitória e o resultado foi esse. Faltou concentração. Agora é esquecer essa partida e pensar no Estrela, porque estamos lutando nas primeiras posições e uma boa colocação ajuda muito na próxima fase”, disse.
Flamengo e Vasco fazem primeiro clássico dos milhões no Carioca
CBF define datas da 2ª fase da Copa do Brasil. Confira o calendário
Cruzeiro empata com Democrata-SL no Kleber Andrade e pega o América na semifinal
Um jogador muito elogiado nas arquibancadas do Salvador Costa foi o jovem Renzo, que substituiu Edi Carlos como titular no duelo de ontem. Segundo o técnico Rodrigo César, a mudança foi realizada por opção tática.
“Nós estudamos o Real e vimos que eram fortes pelos lados. O Edi Carlos tem uma postura mais ofensiva, enquanto o Renzo tem um poder de marcação alto. Então decidimos mudar e ele fez uma grande partida”, afirmou Rodrigo.
Por fim, o atacante Teco ressaltou que o objetivo do Vitória é a liderança do campeonato. “Foi um triunfo importante, contra uma equipe forte que é o Real Noroeste. Agora é fazer o dever de casa e conseguir a primeira colocação na última rodada”, disse o atacante.
Os primeiros minutos de jogo mostraram um Vitória buscando o ataque, no entanto, os atletas não conseguiam finalizar as jogadas.
Após a parada técnica, o Real Noroeste tentou assustar pela direita, mas sem sucesso. Momentos depois, Matheus Costa fez bem o pivô, tocou para João Paulo na entrada da área e o camisa 8 chutou para abrir o placar aos 34 minutos.
Já aos 38, Renzo fez boa jogada pela direita e tocou para João Paulo, que deixou o atacante Tony livre para chutar com maestria e ampliar o marcador.
O Vitória seguiu sendo melhor na segunda etapa, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Já o Real Noroeste até que tentou, mas não conseguiu diminuir.
Para fechar a 8ª rodada, Nova Venécia e Desportiva se enfrentam na tarde de hoje, às 16h15, no Zenor Pedrosa. Já amanhã, Estrela do Norte recebe o Vilavelhense, às 20 horas, no Sumaré.
Comentários