Vitória perde para o Remo e adia sonho de seguir na Copa do Brasil
Alvianil joga bem, mas não consegue furar a defesa do time do Pará. Derrota em casa por 1 a 0 elimina o time capixaba do torneio
Escute essa reportagem
Mesmo jogando no Salvador Costa lotado, o Vitória não conseguiu repetir o feito de 2020 – quando avançou de fase da Copa do Brasil – e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0, ontem à noite. O único gol da partida foi marcado por Muriqui, ex-atacante do Vasco.
“Infelizmente não tivemos a felicidade de fazer o gol. Sabíamos que tínhamos que vencer porque o resultado era deles (empate ou vitória). Erramos e tomamos o gol. Agora é bola pra frente”, afirmou o atacante Rodriguinho, do Vitória.
“Temos outro campeonato pela frente, que é o Capixabão. No final de semana tem clássico (contra o Rio Branco). Então é corrigir os erros”, completou Rodriguinho.
Vasco goleia o Trem e avança para segunda fase da Copa do Brasil
De virada, Náutico vence o Vitória na Copa do Nordeste
Domingo, o Vitória recebe o Rio Branco, às 15 horas, no Salvador Costa. O time ocupa a vice-liderança do Capixabão, com 13 pontos, dois atrás do Porto.
Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Remo vai enfrentar o São Luiz (RS), que eliminou o Juventude (RS).
Jogo
A primeira boa jogada ontem no Salvador Costa foi do Vitória. Aos 17 minutos, Dodô cruzou pela direita e João Paulo cabeceou nas mãos do goleiro Vinícius.
Depois, foi a vez do Remo aparecer com perigo. Aos 27, Pedro Vitor recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou no canto, mas Camilatto agarrou com segurança.
No lance seguinte, Rodriguinho tentou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Já aos 33, outra chance para o Vitória. O capitão João Paulo cobrou falta, mas a bola foi para fora.
Apesar de estar mais presente no ataque, o Vitória viu o Remo criar a jogada mais perigosa. Aos 35, Camilatto fez grande defesa em cabeceio de Muriqui.
No segundo tempo, o Vitória assustou o goleiro, que espalmou forte chute do lateral Edi Carlos.
Porém, aos 16 minutos, o Remo balançou as redes. Muriqui aproveitou falha da defesa para decretar a vitória do time do Pará. O time capixaba precisava virar o placar para avançar de fase, mas se despediu do torneio com derrota.
Comentários