X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense reencontra LDU em primeiro jogo da Recopa Sul-Americana

Campeonato reúne os campeões da Copa Libertadores e da Sul-Americana


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense reencontra LDU em primeiro jogo da Recopa Sul-Americana
Fernando Diniz em treinamento do Fluminense antes da Recopa |  Foto: Reprodução/Instagram Fluminense

O Fluminense começará a disputa por mais um título continental. Nesta quinta-feira, às 21h30, faz o primeiro jogo diante da LDU, do Equador, pela Recopa Sul-Americana, que reúne os campeões da Copa Libertadores e da Sul-Americana. O duelo de ida será realizado no estádio Casa Blanca, em Quito, capital equatoriana.

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer no placar agregado sagra-se campeão, enquanto o empate leva o confronto para a prorrogação e, em último caso, para os pênaltis.

O Fluminense é o atual campeão da Libertadores, conquistando o título inédito diante do Boca Juniors. Já a LDU levantou o troféu da Sul-Americana ao desbancar o Fortaleza. Esta será a terceira final continental entre os clubes. A LDU levou a melhor em 2008, na Libertadores, e em 2009, na sul-americana.

Visando o confronto, o Fluminense enfrentou o Madureira pelo Campeonato Carioca com o time reserva. Nem mesmo o técnico Fernando Diniz foi a campo porque estava suspenso. Mesmo assim, venceu por 1 a 0 e segue na vice-liderança com 21 pontos, mesmo número do líder Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols: 17 a 10.

A delegação conta com novidades e desfalques. Keno e Marlon, liberados pelo departamento médico, e Manoel, livre após suspensão por doping, viajaram. John Kennedy, suspenso, e Samuel Xavier e Yony González, lesionados, são desfalques.

Apesar de fazer vários amistosos, a LDU fará apenas seu primeiro jogo oficial na temporada. O clube fechou a contratação do técnico Josep Alcácer, mas ele não tem a licença da Conmebol e não poderá dirigir o time à beira do gramado. Deve ser substituído pelo auxiliar Adrián Gabbarini. Outra baixa importante para os dois jogos é o zagueiro Facundo Rodríguez. Comprado em definitivo do Godoy Cruz, da Argentina, não teve sua inscrição finalizada a tempo. Na temporada passada, ainda emprestado, foi uma das peças-chave do elenco. Assim, o setor deve ser formado por Ricardo Adé e Richard Mina.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: