X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense derrota Madureira e reassume a liderança do Carioca

Tricolor tem compromisso agora pela Recopa Sul-Americana


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense derrota Madureira e reassume a liderança do Carioca
Gol da partida foi marcado pelo artilheiro Lelê |  Foto: Reprodução/Instagram/Fluminense F.C

Madureira e Fluminense abriram a nona rodada da Taça Guanabara na tarde deste sábado (17), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, e o time tricolor se deu melhor, vencendo por 1 a 0 com gol do artilheiro Lelê, debaixo de muito calor no Rio de Janeiro.Com um time reserva e já pensando no jogo da Recopa Sul-Americana contra a LDU, o Flu ficou muito próximo de garantir vaga nas semifinais do Estadual.

Apesar de o jogo ter sido no Maracanã, o Madureira foi o mandante da partida e começou pressionando, forçando a marcação na saída de bola do Fluminense, que ficou recuado, só conseguindo chegar ao ataque com 10 minutos de jogo.

A partir daí, o Flu tomou as ações, principalmente com Douglas Costa e John Kennedy, e pressionou a meta do goleiro e capitão Mota, que fez algumas grandes defesas para manter o placar em branco no primeiro tempo. Como o técnico Fernando Diniz estava suspenso devido à expulsão contra o Vasco, o auxiliar Eduardo Barros ficou à frente da equipe tricolor.

Douglas Costa fez 1º jogo como titular. O experiente meia-atacante teve uma boa participação, com muita movimentação, principalmente pelo lado direito. Ele foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo já sofrendo com o desgaste e com o calor. E quem entrou no lugar de Douglas Costa foi Marquinhos, que fez sua estreia pelo Fluminense. O Tricolor foi contratado por empréstimo junto ao Arsenal (ING) até o fim de 2024.

No segundo tempo, só deu Fluminense. O clube das Laranjeiras pressionou por todos os lados e, de tanto insistir, Lelê abriu o placar aos 15 minutos. Arias, que entrou no intervalo, lançou para Diogo Barbosa, que invadiu pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Desmarcado, o artilheiro do time se projetou atrás da zaga e só precisou empurrar para as redes, marcando seu quinto gol no campeonato.

Depois disso, o Fluminense deu uma relaxada e sofreu alguns momentos de perigo do Madureira, que careceu de uma melhor qualidade técnica para concluir bem as jogadas. Com a temperatura caindo, o jogo ganhou mais ritmo e o Madureira até tentou responder, mas as finalizações não assustaram o goleiro Felipe Alves e a partida terminou em 1 a 0 para o tricolor.

Com a vitória, a equipe tricolor chega aos 21 pontos, abre três do Flamengo e reassume a liderança do campeonato, podendo garantir a classificação antecipada para a semifinal do Carioca ainda nesta rodada. Para isso acontecer, é preciso que o Boavista não vença o Flamengo, em partida que acontecerá na terça-feira, 20/02, às 21h30 (de Brasília).

Com a derrota, o Madureira fica com 10 pontos na 8ª posição e se complica na briga para terminar a Taça Guanabara entre os quatro primeiros colocados e tentar a classificação para a semifinal do Estadual. Caso Nova Iguaçu e Botafogo vençam suas partidas no domingo, o time pode ficar de fora do restante da competição.

O Fluminense tem compromisso agora pela Recopa Sul-Americana. O time embarca na segunda-feira para Quito, no Equador, onde irá enfrentar a LDU no primeiro jogo da decisão, na próxima quinta-feira. Depois, faz o clássico contra o Flamengo no domingo, 25/02, a partir das 16h, pelo Campeonato Carioca. Já o Madureira encara o Bangu também no próximo domingo em Moça Bonita, a partir das 18h15 (de Brasília).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: