X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hulk marca e Atlético-MG volta a vencer no Mineiro, ao bater Itabirito no Mané Garrincha


Ouvir

Escute essa reportagem

O Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Mineiro, ao derrotar o Itabirito por 2 a 0, neste sábado, no Mané Garrincha, pela sexta rodada. O destaque da partida foi o atacante Hulk, autor de um dos dois gols do duelo. Battaglia marcou o outro.

Com o resultado, o Atlético0MG chegou aos dez pontos, na liderança do Grupo B, à frente de Villa Nova (7), Pouso Alegre (6) e Uberlândia (2). Já o Itabirito ficou no terceiro lugar do Grupo A, com sete, atrás de Cruzeiro (10) e Tombense (9). O Ipatinga tem quatro.

O primeiro tempo foi apático, com poucas oportunidades de gol. O Itabirito chegou, inclusive, ameaçar. Aos 25 minutos, Bryan cobrou falta na cabeça de Da Silva, que deu um leve desvio e jogou rente à trave. Na sequência, o atacante teve mais duas chances, mas perdeu ambas.

O Atlético-MG foi mais 'cirúrgico'. Na primeira grande chance, o time alvinegro abriu o placar. Após cobrança de falta de Igor Gomes, Bruno Fuchs ajeitou de cabeça para Battaglia. O volante testou firme para o gol.

A situação do Atlético melhorou ainda mais aos sete, quando Rayan Ribeiro acertou Gustavo Scarpa, levou o segundo amarelo e posteriormente o cartão vermelho. Com um a mais, time de Felipão não teve dificuldade em controlar a partida, mas só ameaçava nas bolas paradas, principalmente com Hulk.

O Atlético-MG só foi sufocar o adversário no fim. Aos 38, Alisson recebeu pela direita, avançou em velocidade e carimbou a trave. Aos 45, o Atlético confirmou a vitória. Rubens acelerou pela esquerda e cruzou na medida para Hulk, que decretou os três pontos.

Na próxima rodada, o Itabirito enfrenta o Patrocinense no domingo, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No sábado, às 16h30, o Atlético faz o clássico com o América, no mesmo local.

Ainda neste sábado, o Athletic derrotou o Pouso Alegre por 4 a 1, com três gols nos acréscimos do primeiro tempo, dois gols de Rafael Conceição e duas defesas de pênalti do goleiro Jefferson Luis.

FICHA TÉCNICA

ITABIRITO 0 X 2 ATLÉTICO-MG

ITABIRITO - Elias; Lucas Mota, Rayan Ribeiro, Lucas Costa e Bryan; Claudinei (Germano), Fabrício Bigode e Andrey (Branquinho); Erick Salles, Johnatan Cardoso (Bruno Menezes) e Da Silva (Rafael Pavani). Técnico: Marcelo Caranhato.

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano (Saravia), Igor Rabello (Bruno Fuchs), Jemerson e Guilherme Arana (Rubens); Battaglia, Edenílson (Alisson), Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Patrick); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

GOLS - Battaglia, aos 41 minutos do primeiro tempo. Hulk, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Claudinei (Itabirito); Guilherme Arana, Igor Gomes e Mariano (Atlético)

CARTÃO VERMELHO - Rayan Ribeiro (Itabirito)

ÁRBITRO - Daniel da Cunha Oliveira Filho

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: