X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo goleia Bolívar e fica perto da vaga nas oitavas de final da Libertadores

Na última rodada, dia 28, mais uma vez no Maracanã, o adversário será o Millonarios (COL), que já está eliminado


Imagem ilustrativa da imagem Flamengo goleia Bolívar e fica perto da vaga nas oitavas de final da Libertadores
Everton Cebolinha marcou um dos gols da goleada rubro-negra |  Foto: Reprodução X @flamengo

O técnico Tite vai ter uns dias de folga das críticas após a vitória do Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, sobre o Bolivar, por 4 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Com um futebol agressivo, a equipe da Gávea já vencia por três gols na primeira etapa.

Com o resultado, o Flamengo alcança os sete pontos e divide o segundo lugar na chave com o Palestino. Enquanto o Bolívar soma dez. Na última rodada, dia 28, mais uma vez no Maracanã, o adversário será o Millonarios-COL, eliminado com três pontos. Uma nova vitória vai garantir a equipe carioca nas oitavas de final.

O início da partida não poderia ser melhor para o Flamengo. Gerson abriu o placar aos 56 segundos, após bela jogada de Everton Cebolinha pela esquerda.

A desvantagem não intimidou o Bolivar, que assustou Rossi, aos três minutos, em finalização de Bruno. O jogo ficou aberto, com as equipes se lançando ao ataque.

De la Cruz esbanjou categoria no meio de campo e criou duas oportunidades para o Flamengo. A resposta do Bolívar foi assustadora. Patito Rodríguez invadiu a área, após tabelar com Bruno Sávio, e acertou a trave esquerda de Rossi.

O ritmo do jogo ficou intenso. Gerson arriscou forte chute, aos 17, enquanto Francisco da Costa voltou a incomodar Rossi, aos 24. Dois minutos depois, a 'bomba' de Arrascaeta explodiu no goleiro Lampe, que voltou a mostrar grande forma em finalização de Pedro, aos 30 minutos.

Se o duelo estava perigoso, duas falhas da zaga do Bolívar ajudaram a praticamente definir a vitória para o Flamengo. Aos 38, Orihuela falhou ao cortar um cruzamento de Gerson e a bola sobrou para Ayrton Lucas fazer 2 a 0. Aos 42, De La Cruz roubou a bola e Pedro lançou Cebolinha: 3 a 0.

O Bolívar voltou para a segunda etapa inconformado com o placar e disposto a diminuir desvantagem. Para isso, impôs forte marcação na saída de bola do time rubro-negro, que ficou preparado para os contra-ataques. E a tática carioca deu resultado.

Aos dez minutos, Pedro e Gerson fizeram boa tabela e o atacante, mesmo bastante pressionado, bateu de pé esquerdo para marcar o quarto gol brasileiro na partida.

A partir daí, o Bolívar desanimou e não teve forças para pelo menos diminuir a goleada, enquanto o Flamengo pareceu satisfeito com o resultado e passou a se poupar. Tite, então, coloca Luiz Araújo, Gabriel e Lorran em busca de motivação.

As mudanças dão resultado e o Flamengo mantém pressão na saída de bola do Bolívar. Com isso, chances são criadas. Lorran e Luiz Araújo pecaram nas finalizações. Ayrton Lucas acertou a trave. E o jogo acabou mesmo 4 a 0.


CONMEBOL Libertadores

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 BOLÍVAR

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta (Lorran); Everton Cebolinha (Luiz Araújo), Pedro (Gabriel) e Gerson. Técnico: Tite.

BOLÍVAR - Lampe; Saavedra (Yomar Rocha), Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Justiniano, Saucedo e Ramiro Vaca (Lucas Chávez); Bruno Sávio, Francisco da Costa e Pato Rodríguez (Henry Vaca). Técnico: Flavio Robatto

GOLS - Gerson aos 56 segundos, Ayrton Lucas aos 38 e Ecerton Cebolinha aos 42 minutos do primeiro tempo. Pedro aos dez do segundo.

CARTÕES AMARELOS - José Sagredo, Bruno Sávio

ÁRBITRO - Andres Matonte (URU).

RENDA - Não disponível

PÚBLICO - 59.424 torcedores.

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: