Flamengo encara o Juventude buscando quebrar tabu
Líder, Flamengo busca manter vantagem na tabela, mas encara escrita incômoda contra o Juventude fora de casa

Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo volta a campo, hoje, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), a partir das 16 horas pela 23ª rodada. Após a paralisação por duas semanas devido a Data Fifa, o time carioca quer manter o ritmo agressivo, mesmo atuando como visitante.
O estádio Alfredo Jaconi mantém viva uma escrita incômoda para o Flamengo. O time carioca não vence o time gaúcho em seu território desde 1997. De lá para cá, já são 13 partidas sem triunfo, com sete vitórias dos sulistas e seis empates.
Embora esteja invicto há seis jogos, o Flamengo não deixou boas lembranças na última rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã, no dia 31 de agosto. Com 47 pontos espera manter a vantagem sobre seus dois principais perseguidores, o Cruzeiro, com 44, e o Palmeiras, com 43 pontos.
Mesmo com a pausa na tabela, o Flamengo cedeu seis jogadores para as seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas. O lateral Mathias Viña e o meia Arrascaeta no Uruguai; o meia Carrascal, na Colômbia; os atacantes Plata, no Equador, e Samuel Lino, no Brasil.
A maioria dos jogadores, porém, pôde aproveitar o período de pausa para recuperar a condição física. O lateral-direito Emerson Royal tem grande chance de aparecer na vaga de Varela, titular absoluto da posição, se recupera de uma pubalgia sofrida quando servia a seleção uruguaia. Sem o zagueiro Léo Ortiz, suspenso, Danilo começará no meio da defesa ao lado de Léo Pereira.
O meia De la Cruz deve seguir como volante ao lado de Saúl, porque Jorginho vem sofrendo com dores no músculo posterior da coxa esquerda e não deve ser utilizado. O esquema com dois volantes tem dado mais liberdade para o meia Arrascaeta.
No ataque, Luiz Araújo pode começar no lado direito, uma vez que Plata disputou os últimos dois jogos do Equador pelas Eliminatórias. Por isso, ganhou mais um dia de descanso em relação ao grupo para amenizar o desgaste físico. A comissão técnica planeja contar com o equatoriano, mas já trabalha com uma possível alternativa.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, com uma lesão na panturrilha esquerda, e o volante Erick Pulgar, que se recupera de uma cirurgia para correção de lesão no quinto metatarso do pé direito, continuam entregues ao departamento médico.
Bruno Henrique
Três dias após entrar com um pedido junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para obter o efeito suspensivo para Bruno Henrique, o Flamengo anunciou neste sábado (13) que o jogador está liberado para defender a camisa rubro-negra. O atacante havia sido punido nesta semana com a suspensão de 12 jogos mais multa de R$ 60 mil por manipulação em duelo com o Santos, em 2023.
Mesmo com o efeito suspensivo, Bruno Henrique não estará em campo neste domingo (14), mas por razões clínicas. O time de Filipe Luís visita o Juventude às 16 horas (horário de Brasília) pela 23ª rodada do Brasileirão.
Bruno Henrique estará à disposição do Flamengo até que uma nova data seja marcada para um novo julgamento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários