Handebol capixaba na areia carioca
Competição reúne equipes de vários estados brasileiros

A equipe capixaba HC/Joffre Fraga, de Vila Velha, disputa, até este domingo (14), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Praia feminino adulto. A competição acontece na Praia de Icaraí, em Niterói, no Rio de Janeiro e reúne equipes de vários estados brasileiros.
A grande novidade da competição é a participação de uma equipe capixaba. Pela primeira vez um time do Espírito Santo está presente no torneio, disputado na areia.
Formado por atletas com larga experiência em quadra, a equipe do HC/Joffre Fraga assume a responsabilidade de colocar o Espirito Santo entre os destaques nacionais da modalidade praiana.
Na opinião da treinadora, Kátia Amanajás, esse primeiro passo é muito importante para o handebol local. O time do Joffre Fraga volta a disputar uma competição nacional, pois em 2018 a equipe disputou a Liga Nacional de Handebol de quadra.
“Estamos para competir, trocar experiências e introduzir o Espírito Santo no circuito. A ideia é trazer o modelo de competição e grandes equipes para dentro do Estado, para alavancar o Handebol de Praia Capixaba, já a partir deste final de ano”, afirmou Kátia.
O circuito brasileiro é disputado em três fases, com dez equipes estando em solo carioca para essa etapa, divididas em dois grupos de cinco times cada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários