X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo bate Nova Iguaçu com tranquilidade e abre vantagem na decisão do Carioca

Rubro-negro se deu melhor, confirmando favoritismo


Nova Iguaçu e Flamengo começaram a decidir o Campeonato Carioca neste sábado, no Maracanã, e o rubro-negro se deu melhor: vitória por 3 a 0, dando um importante passo para o título e confirmando o favoritismo. Pedro foi o nome do jogo e marcou dois, se isolando na artilharia da competição, com 11 gols - o outro foi contra, do volante Ronald.

O Nova Iguaçu, sensação do campeonato com a segunda melhor campanha, à frente dos outros três grandes (Botafogo, Fluminense e Vasco), foi o único a conseguir fazer gol no Flamengo na fase de grupos, mas não repetiu o feito no primeiro jogo da final. O segundo jogo está marcado para o próximo domingo, dia 7 de abril, também no Maracanã, às 17h. Para ficar com o título, o time da Gávea pode perder até por dois gols de diferença.

No primeiro tempo, o Flamengo começou tendo mais a bola e maior presença no campo de ataque, criando oportunidades, mas falhando na definição das jogadas. O Nova Iguaçu, por sua vez, saía em velocidade, mas não achava espaços perto da área do adversário, e o jogo ficou morno.

Aos 19 minutos, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o árbitro Alex Gomes Stefano não teve dúvidas para marcar. Pedro foi para a cobrança e guardou com tranquilidade. Depois disso, o Nova Iguaçu até esboçou uma reação, mas sentiu o gol e não ameaçou a meta do goleiro Rossi.

Enquanto isso, o Flamengo dominava e só não ampliou porque o goleiro Fabrício e a zaga bloquearam as finalizações. No final do primeiro tempo, Pedro chegou a marcar de cabeça, mas o VAR identificou impedimento milimétrico e a jogada foi anulada.

Já na segunda etapa, o Flamengo voltou com a mesma vontade e logo aos 7 minutos, Luiz Araújo fez ótimo lançamento para Cebolinha na esquerda, que ajeitou e cruzou rasteiro na medida para Pedro, sem goleiro, empurrar para o fundo da rede e aumentar para 2 a 0.

O Nova Iguaçu tentou com todas as forças se jogar para o ataque e conseguiu incomodar o goleiro Rossi, com Yagi e Alegria. Mas, aos 31 minutos, Pedro tentou um chapéu dentro da área e o volante Ronald foi mais rápido e conseguiu cortar, mas encobriu o goleiro Fabricio, marcando contra: 3 a 0.

Agora, dia 7 de abril, o Flamengo pode perder por até dois gols que ainda será campeão. O Nova Iguaçu precisa vencer por quatro gols para ser campeão. Se ganhar por três gols de diferença, leva a definição do título para os pênaltis.

Antes disso, o Flamengo estreia na Copa Libertadores na terça-feira, em Bogotá, contra o Millonarios, da Colômbia, pela fase de grupos da competição.

FICHA TÉCNICA:

NOVA IGUAÇU 0 X 3 FLAMENGO

NOVA IGUAÇU - Fabrício Santana; Yan Silva (Matheus Matias), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael (Ronald) e Maicon Esquerdinha (Sidney); Igor Fraga (Fernandinho), Albert, Yago Ferreira e Bill; Xandinho (Maxsuell Alegria) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo (Victor Hugo), Pedro e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Tite.

GOLS - Pedro (pênalti), aos 19 minutos do primeiro tempo. Pedro, aos 7, e Ronald (contra), aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Erick Pulgar e Varela (Flamengo); Albert e Igor Fraga (Nova Iguaçu).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA - R$ 3.820.740,00.

PÚBLICO - 43.778 torcedores.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: