X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester United joga mal, mas empata com Brentford em jogo com gols nos acréscimos


Ouvir

Escute essa reportagem

Em jogo com gols somente nos acréscimos do segundo tempo, o Manchester United jogou mal neste sábado, levou um sufoco ao longo dos 90 minutos, mas saiu de campo com um suado empate por 1 a 1 com o Brentford, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O Brentford foi melhor em campo, acertou três bolas na trave e registrou 31 finalizações, porém não conseguiu somar os três pontos.

O time de Manchester, após mais uma atuação abaixo do esperado, soma 48 pontos e ocupa o sexto lugar da tabela. O Brentford aparece no 15º posto, perto da zona de rebaixamento, com 27 pontos.

Vestindo um uniforme listrado, verde e branco, o United fez um primeiro tempo de baixo nível técnico e muitos sustos em sua defesa. O Brentford dominou a primeira etapa e criou as melhores chances de gol, com direito a duas bolas na trave.

Na primeira delas, Ivan Toney acertou o pé da trave aos 24 minutos. Na sequência, o zagueiro dinamarquês Mathias Jorgensen acertou forte cabeçada, carimbando o travessão, aos 31. Os brasileiros Casemiro e Antony começaram no banco de reservas.

O segundo tempo foi de mais emoção para a defesa visitante. Aos 9, o goleiro Onana precisou fazer dois "milagres" em série em duas oportunidades incríveis desperdiçadas pelo time da casa. Foi apenas um exemplo do que seria a etapa final para o Manchester United.

O goleiro foi quem mais trabalhou na equipe visitante ao longo dos 45 minutos finais. Uma terceira bola na trave assustou ainda mais os torcedores do United, que passou a contar com Antony e Casemiro (este na reta final da partida) em campo no segundo tempo.

O confronto parecia se encaminhar para um improvável empate sem gols, apesar da postura mais ofensiva do Brentford, quando tudo mudou nos acréscimos. Passando sufoco na defesa, o United abriu o placar aos 50 minutos do segundo tempo, com Mason Mount, que acabara de entrar em campo - ele não fazia gol desde o fim de 2022.

A torcida do Brentford lamentava a proximidade da dolorosa derrota quando o time da casa arrancou o empate aos 53 minutos, em lance de Toney e finalização do zagueiro norueguês Ajer: 1 a 1.

ASTON VILLA VENCE

Em jogo com três brasileiros em campo, o Aston Villa superou o Wolverhampton por 2 a 0, diante de sua torcida. O time da casa contou com Diego Carlos e Douglas Luiz entre os titulares, enquanto o Wolves teve João Gomes, convocado para os últimos amistosos da seleção brasileira, entre os 11.

O protagonista da partida, contudo, foi Diaby. Ele marcou o primeiro gol da partida, aos 36 minutos do primeiro tempo. E deu a assistência para o gol de Konsa, aos 20 minutos da etapa final.

O triunfo manteve o Aston Villa entre os quatro primeiros colocados, dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. O time soma 59 pontos, quatro atrás do Manchester City. O Wolverhampton ocupa o 10º lugar, com 41.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: