X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo adota lema contra crise em meio a cobranças da torcida

Jogadores do Rubro Negro fazem "pacto" para evitar conversas e declarações e trabalhar mais em campo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo adota lema contra crise em meio a cobranças da torcida
Gabigol adotou o lema de trabalhar mais e falar menos visando a disputa contra o Fluminense pelo título da Taça Guanabara |  Foto: Reprodução / Twitter @Flamengo

"Trabalhar mais e falar menos". Este tem sido o lema que o Flamengo adotou internamente no momento de crise que atravessa neste início de temporada, quando foi vice da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, terceiro no Mundial de Clubes e que vem de uma derrota para o rival Vasco no último domingo (5), algo que gerou protestos de torcedores na porta do Ninho do Urubu nesta terça-feira (7).

GABIGOL, GERSON E MARINHO CITAM LEMA

A prova de que o lema foi adotado como um mantra internamente aconteceu nas zonas mistas recentes, após o vice da Recopa para o Independiente del Valle e a derrota para o Vasco, na Taça Guanabara.

Gabigol após derrota para o Vasco

"Estamos trabalhando muito, se ajustando, assim a gente vai melhorando nos jogos. É um cara excepcional [Vítor Pereira]. Precisamos trabalhar mais e falar menos", disse ao BandSports.

Gerson após derrota para o Vasco

"Das outras vezes tivemos momentos bons e ruins e saímos juntos. Agora, não estamos passando um momento tão bom, mas vamos trabalhar para mudar esse momento. Só o trabalho pode mudar. Não adianta vir aqui, ficar se desculpando. É trabalhar, quietinho", disse.

Marinho a vice na Recopa

"Infelizmente o resultado que a gente precisa não veio. É dar continuidade ao trabalho. É falar menos e trabalhar mais, precisamos dar resposta dentro de campo".

Leia mais:

Além de Giuliano, outros jogadores do Corinthians já alfinetaram Vítor Pereira

Flamengo e Fluminense jogam pelo título da Taça Guanabara

VÍTOR PEREIRA TEM TEORIA SOBRE O LEMA ADOTADO

Após a derrota para o Vasco, Vítor Pereira expôs sua teoria sobre o lema adotado pelos jogadores recentemente: "Isso que eles dizem de 'trabalhar mais e falar menos' é o sentimento da equipe no momento. É aquele sentimento de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Está faltando o resultado, os gols aparecerem, e essa tranquilidade que os gols nos dão. Isso é o que querem dizer quando falam em trabalhar mais e falar menos".

FLAMENGO EVITA ENTREVISTAS

Já tradicionalmente um clube fechado neste período de austeridade, o Flamengo tem se recolhido ainda mais neste período de fracassos, evitando entrevistas exclusivas e acesso de jornalistas ao centro de treinamento Ninho do Urubu.

O único contato dos jogadores com a imprensa tem acontecido após os jogos, quando há a "obrigatoriedade" da coletiva do treinador e da zona mista.

PRESSÃO PARA O FLA-FLU

Mesmo classificado antecipadamente para as semifinais do Campeonato Carioca e na liderança da Taça Guanabara, o Flamengo chega bastante pressionado para o clássico de nesta terça-feira (8), contra o Fluminense, no Maracanã.

O jogo vale o título simbólico da Taça Guanabara e uma nova derrota aumentará ainda mais a pressão ao técnico Vítor Pereira e ao elenco, que ontem foi alvo de um protesto de integrantes de organizadas em frente ao Ninho do Urubu.

Na ocasião, Gabigol foi xingado e o zagueiro Léo Pereira parou seu veículo para conversar os torcedores, que fizeram cobranças.

Uma faixa com a frase "não somos fãs de canalhas" também foi estendida na porta do centro de treinamento.

Leia mais:

Estrela vence e se afasta da zona da degola do Capixabão

Santos aceita oferta do Flamengo, mas Ângelo não quer sair agora

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: