X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fla engaveta contrato de Bruno Henrique

Diretoria do clube resolveu brecar o novo acordo do atacante, que renovaria por três anos com aumento salarial


Imagem ilustrativa da imagem Fla engaveta contrato de Bruno Henrique
Bruno Henrique tem vínculo vencendo com o Flamengo até o fim de dezembro e agora a situação está indefinida |  Foto: JORGE RODRIGUES / AGIF / Agência estado

A diretoria do Flamengo resolveu engavetar o novo contrato do atacante Bruno Henrique, que renovaria por três anos com aumento salarial.

Depois de deixar tudo acertado com o jogador e seu empresário, o clube colocou o documento sob o poder do diretor Bruno Spindel, e aguarda o aval final do presidente Rodolfo Landim.

Leia mais sobre Esportes

Há na Gávea quem diga que tudo só será sacramentado oficialmente após o fim da temporada, com o balanço da situação do elenco, e o fluxo das renovações de volta aos debates.

É sabido que os responsáveis pelo departamento financeiro não recomendaram a renovação de Bruno Henrique nos moldes acordados pelo futebol. O caso promete desfecho tenso, porém sem surpresa. Bruno Henrique tem contrato até o fim de dezembro e foi alvo do Palmeiras, que desistiu do negócio.

O Flamengo deixou pendente também para o fim do ano a definição sobre a permanência de Everton Ribeiro, que ainda é incógnita. A tendência é ficar por mais uma temporada.

Além dele, nomes como David Luiz (fim de 2024), Varela, Santos e Pablo - os três até o fim de 2025 -, por exemplo, estão fora dos planos, mas o clube esbarra em contratos vigentes e salários elevados para encontrar interessados em fazer algum negócio.

Outro atleta recém-adquirido é Allan, que também não caiu nas graças de Tite e teve a sua contratação avaliada como precipitada pela diretoria.

Thiago Maia, por sinal, teve contrato renovado após se recuperar de lesão e, mesmo que não viva uma boa temporada, só sairá em caso de proposta vantajosa.

Com o interesse declarado no meia uruguaio De la Cruz, do River Plate, o Flamengo promete investir pesado ainda no primeiro semestre, após a confirmação da vaga na Libertadores de 2024. Para isso, vai ao mercado já a partir de dezembro, para entender como pode liberar espaço para novas aquisições. A reformulação passará pelas escolhas de Tite, mas terá a limitação da folha salarial em uma temporada até agora sem conquistas.

Filipe Luís

Imagem ilustrativa da imagem Fla engaveta contrato de Bruno Henrique
Filipe Luís vai encerrar a carreira nesta temporada e o Flamengo prepara homenagens ao lateral |  Foto: Reprodução/Twitter

Filipe Luís está se despedindo dos campos de futebol. O lateral-esquerdo do Flamengo anunciou na quinta-feira (30) que fará seu último jogo no Maracanã no domingo (03), diante do Cuiabá. Ainda pode fechar o Brasileirão em visita ao São Paulo, quarta-feira (06), no Morumbi. Problemas físicos ao longo do ano fizeram o jogador de 38 anos mudar os planos e anunciar que não atuará mais em 2024. Ele deve se tornar dirigente ou auxiliar no clube da Gávea.

Com um vídeo com gols e lances do lateral, o Flamengo prestou uma bela homenagem. E frisou as 10 conquistas com a camisa rubro-negra: Libertadores de 2019 e 2021, Brasileirão de 2019 e 2020, Copa do Brasil de 2022, Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, além da Recopa de 2020 e do bicampeonato carioca em 2020 e 2021.

“Um adeus aos gramados se aproxima, e ele caminha com um gigante agradecimento por tudo que foi executado no campo da forma mais precisa, verdadeira e única. Nosso gênio da lateral trouxe junto das suas atuações impecáveis e conquistas, um amor renovado que será passado de pai para filhos, de avôs para netos”, homenageou o Flamengo.

“Agradecemos por cada suor, gol, assistência, desarme e passes. Sempre nos sentimos representados por você, Filipe Luis. A saudade será eterna. Obrigado!”.

O jogador também agradeceu e oficializou sua aposentadoria.

“Fala pessoal, aqui é o Filipe Luís. Queria comunicar a vocês que estou me retirando do futebol profissional como atleta. Foi uma decisão muito difícil. Quem me conhece sabe, sempre disse a meus amigos e meu entorno que gostaria de jogar até os 45 anos, mas infelizmente não é possível”, disse.

“Esse ano tive muitos problemas físicos que me levaram a ter muito dificuldade”, também escreveu.

Jogos que faltam

Cuiabá (casa) - Domingo (03)

São Paulo (fora) - Quarta-feira (06)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: