X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Família confirma que jogador do Panathinaikos morreu afogado em piscina

De acordo com a polícia da Grécia, não houve nenhum indício de que a morte teve causa suspeita


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Família confirma que jogador do Panathinaikos morreu afogado em piscina
George Baldock atuava pelo Panathinaikos |  Foto: Reprodução/Instagram/@fcpanathinaikos

A família de George Baldock confirmou nesta sexta-feira que o jogador do Panathinaikos morreu afogado em sua piscina, em Atenas. De acordo com a polícia da Grécia, não houve nenhum indício de que a morte teve causa suspeita. O atleta de 31 anos morreu na quarta-feira.

"Estamos com o coração partido com a morte repentina do nosso amado George. Podemos confirmar que um exame post-mortem descobriu que George se afogou tragicamente enquanto nadava na piscina de sua casa em Glyfada, Atenas", disse a família de Baldock em uma declaração enviada à agência de notícias The Associated Press.

A família também disse que o lateral-direito do Panathinaikos, que nasceu na Inglaterra, deveria retornar ao Reino Unido na quinta-feira para comemorar o primeiro aniversário de seu filho.

"George, você foi o pai, noivo, filho, irmão, tio, amigo, companheiro de equipe e pessoa mais especial. Seu entusiasmo e personalidade contagiante trouxeram muito amor para aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo e para aqueles que o adoraram nas arquibancadas. Nós sempre guardaremos as memórias especiais que temos de você e você continuará a viver em seu lindo filho", declarou a família.

Apesar de ser inglês, Baldock tinha nacionalidade grega e defendeu a seleção do país na Liga das Nações da Uefa, em 2023. Ele começou a carreira nas categorias de base do Milton Keynes Dons, em 2009. No clube inglês, ele foi emprestado para diversas equipes até ser vendido, em 2017, para o Sheffield United.

No time inglês, o lateral-direito participou da campanha ao acesso à primeira divisão do futebol nacional, em 2018, e nos três anos seguintes disputou o Campeonato Inglês. Em maio deste ano, o Baldock deixou o Sheffield United e retornou para a Grécia, para jogar pelo Panathinaikos, clube que defendia até o seu falecimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: