X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Como fica a situação da seleção nas Eliminatórias após vitória sobre o Chile

Próximo compromisso do Brasil é contra o Peru, no estádio Mané Garrincha, na terça-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Como fica a situação da seleção nas Eliminatórias após vitória sobre o Chile
Com o resultado desta quinta, o Brasil soma 13 pontos |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A vitória de virada do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile, na noite desta quinta-feira (10), no estádio Nacional de Santiago, veio em bom momento para a seleção. Precisando se recuperar depois de resultados negativos, a equipe de Dorival Júnior somou três pontos, que fizeram o time saltar para a quarta posição da tabela. São quatro vitórias, um empate e quatro derrotas em nove jogos.

Com o resultado desta quinta, o Brasil soma 13 pontos. A seleção está um à frente de Equador e Bolívia que estão na quinta e sexta posições, respectivamente, empatados com 12 pontos. Argentina, com 19 pontos, Colômbia, com 16, e Uruguai, com 15, ocupam os três primeiros lugares.

É improvável que o Brasil não se classifique para Copa de 2026 considerando que os seis primeiros garantem vaga na competição e o sétimo disputa a repescagem. Ou seja, entre os 10 países que disputam as eliminatórias, os 6 primeiros se classificam de forma direta e o 7º ainda tem mais uma chance de conquistar a vaga.

Nas edições anteriores das Eliminatórias, apenas os quatro primeiros colocados conseguiam a vaga, e o 5º ia para a repescagem. Neste novo cenário, devido à ampliação da Copa do Mundo, a situação do Brasil é mais tranquila. Somente uma campanha catastrófica não levaria o Brasil ao Mundial de 2026.

O próximo compromisso do Brasil é contra o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na terça-feira, às 21h45. Esse jogo encerra o primeiro turno das Eliminatórias. Depois dessa partida a seleção volta a campo pela competição em novembro, nos dias 14 e 19, contra a Venezuela fora de casa e o Uruguai, em casa, respectivamente.

Os compromissos contra Uruguai e Venezuela dão início ao returno das Eliminatórias. A partir de então vão faltar mais seis rodadas que serão disputadas entre março e setembro de 2025.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: