Tenista volta ao ES e projeta semestre de jogos intensos
Jovem tenista capixaba Victor Pignaton, 15, ocupa atualmente a posição próximo aos 600 no ranking mundial sub-18
Escute essa reportagem

Após boa campanha nos torneios ITF J100 de Las Vegas, Coral Gables e Guatemala, o jovem tenista capixaba Victor Pignaton, 15, ocupa atualmente a posição próximo aos 600 no ranking mundial sub-18.
O atleta está em terras capixabas, treinando em Vitória com seu coach Alessandro e seu irmão Lucca, que também mora em Boca Raton e ocupa a posição 770 no ranking ATP (profissional) de duplas.
“Eu não vinha ao Espírito Santo há um ano e meio e tem sido muito legal rever a família, os amigos e ver como Vitória mudou. Cresceu muito”, comentou Pignaton.
Para esse segundo semestre, o tenista retorna para Boca Raton no domingo, treina duas semanas na One Tennis Academy e segue para Tegucigalpa, capital de Honduras, onde joga mais dois torneios ITF.
Com um ano intenso, o atleta conta sobre os próximos planos.
“Mês que vem vou para Honduras e em outubro passo na Itália. É puxado mas são experiências muito legais também. Para alcançar ou melhorar no ranking é treinar duro e viajar para jogar os torneios, somar pontos e ir subindo passo a passo. Não adianta ter pressa”, avalia o atleta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários