Vôlei gratuito para 300 jovens no Espírito Santo
Iniciativa já impactou a vida de mais de 1.200 crianças e adolescentes, além de suas famílias

O Projeto Virando o Jogo chega ao seu quarto ano oferecendo esporte como caminho para inclusão social.
A iniciativa já impactou a vida de mais de 1.200 crianças e adolescentes, além de suas famílias, e agora abre 300 novas vagas gratuitas para aulas de vôlei em cinco municípios capixabas: Vitória, Viana, Guarapari, Cachoeiro e, como novidade deste ano, São Mateus.
As inscrições começaram na última segunda-feira e devem ser feitas presencialmente nos locais de treino de cada cidade. As oportunidades são voltadas para meninos e meninas de 12 a 16 anos. Na próxima semana, as turmas já iniciam as atividades, a partir de segunda-feira.
Em breve, o projeto também vai inaugurar núcleos em Linhares e Vila Velha, ampliando o alcance com mais 100 vagas gratuitas — 50 em cada município.
“O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes. Mais que um projeto social, uma oportunidade de transformar vidas. Aqui, cada criança e cada jovem terá a chance de aprender muito mais do que fundamentos do voleibol: vão aprender sobre amizade, respeito, disciplina, coragem e, acima de tudo, acreditar nos próprios sonhos”, ressalta o coordenador geral do projeto, o medalhista olímpico Fábio Luiz.
Locais dos núcleos
Vitória: Sesport;
Viana: Ginásio Poliesportivo Vila Bethânia;
Guarapari: Ginásio do Polivalente;
Cachoeiro de Itapemirim: Ginásio da AABB;
São Mateus: Centro de Vivência Amélia Boroto.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários