Vitória vai para o tudo ou nada contra o Nova Venécia no Capixabão
Após perder o jogo de ida por 3 a 1 para o Nova Venécia, time da capital terá de reverter o resultado, em casa, para ir à final
Escute essa reportagem
A última vaga para a fase final do Capixabão de 2023 será decidida na tarde deste sábado (8), com o confronto entre Vitória e Nova Venécia, no estádio Salvador Costa, a partir das 15 horas. No jogo de ida, o Leão do Norte venceu pelo placar de 3 a 1 e agora visita o ninho da águia podendo perder por até um gol de diferença, que mesmo assim garante a classificação.
Já o Alvianil de Bento tem uma missão difícil pela frente. Para chegar pela segunda vez consecutiva na final do campeonato Capixaba, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou vencer por 3 gols ou mais para garantir a vaga de forma direta.
Leia mais notícias sobre Futebol Capixaba
O técnico Rodrigo César, do Vitória, afirmou que o desempenho da equipe na primeira decisão foi muito abaixo do esperado.
“Não conseguimos segurar o empate. Faltou atenção e, principalmente, jogar futebol. Porque não desempenhamos um bom futebol Agora é trabalhar para minimizar os erros e, diante do nosso torcedor, fazer o que tem que ser feito, que é ganhar o jogo e conseguir a classificação”, analisou ele.
Para conseguir a vaga na final, Rodrigo César revelou que a equipe pode apresentar algumas mudanças para o jogo decisivo.
“Sempre há a possibilidade de mudanças quando as coisas não estão dando certo. Os jogadores precisam estar atentos porque é um jogo decisivo e vou buscar colocar em campo quem estiver com mais vontade e concentração”, disse ele, que continuou:
“Espero ver em campo uma equipe aguerrida, que quando está sem a bola, consegue marcar forte, mas que com a bola faça o controle do jogo e saiba atacar na hora certa. Nosso time precisa ter espírito de vencedor, algo que não tivemos nos últimos jogos”, afirmou o treinador Alvianil.
Já no Leão, o atacante Alison Mira, que balançou a rede em duas oportunidades na primeira partida, revelou que a equipe vai entrar em campo buscando minimizar os erros cometidos no jogo de ida.
“Sabemos que vai ser um jogo difícil, porque o Vitória é uma equipe muito qualificada. Mas treinamos bem durante a semana para chegar nesse jogo sem os mesmos erros que cometemos dentro de casa”, afirmou Alison.
“Espero marcar de novo e confirmar a classificação”, disse ele.
Real Noroeste “assiste de camarote” a luta por vaga
O primeiro finalista do Capixabão de 2023 foi decidido na noite de quinta-feira, quando o Real Noroeste eliminou o Porto Vitória nos pênaltis. Agora a equipe merengue espera o vencedor de Vitória e Nova Venécia para saber com quem disputará a taça do campeonato Capixaba deste ano.
É a quinta vez em seis anos que o time de Águia Branca supera os adversários e chega até a fase final do torneio. Além disso, a equipe é a atual bicampeã Capixaba. Em 2022, o Real venceu o Vitória na decisão, enquanto em 2021 levantou a taça em cima do Rio Branco de Venda Nova.
É importante ressaltar que os finalistas do Estadual garantem uma vaga na Série D do Brasileirão de 2024 e, o grande campeão, também se classifica para a Copa do Brasil e para a Copa Verde.
Série D
Nesta temporada, Real Noroeste e Vitória são os representantes capixabas na Série D do Brasileirão. As equipes estreiam no próximo dia 6 de maio.
O Alvianil de Bento Ferreira encara o Resende, dentro de casa. Já o Real viaja até o Rio de Janeiro para encarar a Portuguesa.
Leia mais
Vidal é hospitalizado com infecção na véspera da final do Carioca
Real Noroeste bate o Porto Vitória e segue na luta pelo tri do Capixabão
Brasil cai duas posições e entrega liderança do ranking da Fifa à Argentina
Comentários