Real Noroeste bate o Porto Vitória e segue na luta pelo tri do Capixabão
Com duas defesas do goleiro Neguete, time de Águia Branca venceu o Porto Vitória nos pênaltis e agora aguarda o rival da final
Escute essa reportagem
O Real Noroeste está na final do Capixabão pela quinta vez em seis anos! A equipe de Águia Branca bateu o estreante Porto Vitória nos pênaltis por 3 a 2, garantiu uma vaga na Série D do Brasileirão de 2024 e segue em busca do tricampeonato Estadual.
O confronto foi para as penalidades devido a soma dos dois confrontos. Na primeira partida, o Real venceu pelo placar de 2 a 1. Já na noite de quinta-feira (06), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Porto venceu por 1 a 0, com gol de Edinho.
Leia mais notícias do Futebol Capixaba aqui
Agora o time merengue espera o vencedor de Vitória e Nova Venécia, neste sábado (08), às 15 horas, no Salvador Costa, para saber quem será seu adversário na disputa pelo título capixaba.
Para o goleiro Neguete, que foi o herói da partida ao defender dois pênaltis, toda a campanha do Real é fruto de muito trabalho.
“Eu disse no vestiário que ninguém merece estar na final. Você conquista a sua vaga lá, você pega o que é seu e foi isso o que fizemos. Isso é fruto de muito trabalho. Você não consegue uma hegemonia como essa do nada. Estamos de parabéns”, afirmou ele, que elogiou também o adversário da noite.
“Nós sabíamos que seria um jogo difícil porque o Porto Vitória é excelente. Em seu primeiro ano na elite chegou até a semifinal, então estão de parabéns. A equipe tem tudo para se tornar uma potência no Estado e em todo o Brasil. Pelo investimento e pelo pensamento de time grande”, ressaltou o goleiro.
Já o técnico Duzinho Reis, que comanda a equipe do Real há cinco anos, agradeceu ao grupo.
“O Capixabão é muito difícil. O Porto está de parabéns. Eles poderiam ter passado e seriam merecedores. Fico muito feliz de mais uma vez viver esse momento e vamos em busca do tricampeonato. Só tenho a agradecer”, afirmou.
Do outro lado, o atacante Edinho, que marcou o gol da esperança para o Porto na partida, ressaltou a campanha do time.
“Nós vamos sair daqui hoje sem dever nada a ninguém. O Porto Vitória está de parabéns. Foi o primeiro ano da equipe e fez uma campanha incrível, que deixou muitos times para trás. Agora o trabalho continua”, disse ele.
Após perder por 2 a 1, fora de casa, no jogo de ida da semifinal, o Porto Vitória entrou em campo determinado a buscar o resultado.
A equipe foi para cima do adversário e chegou com perigo, mas o gol saiu apenas aos 35 minutos, quando Jarles Baiano tocou para Edinho, que chutou no canto para abrir o placar.
Nas penalidades, Neguete defendeu duas cobranças e o Real conquistou a vaga na decisão.
Leia mais
Atlético-MG leva gol no início e perde para Libertad em casa na Libertadores
Corinthians inicia Libertadores com vitória sobre Liverpool no Uruguai
Inglaterra vence Brasil nos pênaltis e fica com título da Finalíssima
Comentários