X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Noroeste bate o Porto Vitória e segue na luta pelo tri do Capixabão

Com duas defesas do goleiro Neguete, time de Águia Branca venceu o Porto Vitória nos pênaltis e agora aguarda o rival da final


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Real Noroeste bate o Porto Vitória e segue na luta pelo tri do Capixabão
Real Noroeste bate o Porto nos pênaltis e chega a quinta final em 6 anos |  Foto: Henrique Montovanelli/FES

O Real Noroeste está na final do Capixabão pela quinta vez em seis anos! A equipe de Águia Branca bateu o estreante Porto Vitória nos pênaltis por 3 a 2, garantiu uma vaga na Série D do Brasileirão de 2024 e segue em busca do tricampeonato Estadual.

O confronto foi para as penalidades devido a soma dos dois confrontos. Na primeira partida, o Real venceu pelo placar de 2 a 1. Já na noite de quinta-feira (06), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Porto venceu por 1 a 0, com gol de Edinho.

Leia mais notícias do Futebol Capixaba aqui

Agora o time merengue espera o vencedor de Vitória e Nova Venécia, neste sábado (08), às 15 horas, no Salvador Costa, para saber quem será seu adversário na disputa pelo título capixaba.

Para o goleiro Neguete, que foi o herói da partida ao defender dois pênaltis, toda a campanha do Real é fruto de muito trabalho.

“Eu disse no vestiário que ninguém merece estar na final. Você conquista a sua vaga lá, você pega o que é seu e foi isso o que fizemos. Isso é fruto de muito trabalho. Você não consegue uma hegemonia como essa do nada. Estamos de parabéns”, afirmou ele, que elogiou também o adversário da noite.

“Nós sabíamos que seria um jogo difícil porque o Porto Vitória é excelente. Em seu primeiro ano na elite chegou até a semifinal, então estão de parabéns. A equipe tem tudo para se tornar uma potência no Estado e em todo o Brasil. Pelo investimento e pelo pensamento de time grande”, ressaltou o goleiro.

Já o técnico Duzinho Reis, que comanda a equipe do Real há cinco anos, agradeceu ao grupo.

“O Capixabão é muito difícil. O Porto está de parabéns. Eles poderiam ter passado e seriam merecedores. Fico muito feliz de mais uma vez viver esse momento e vamos em busca do tricampeonato. Só tenho a agradecer”, afirmou.

Do outro lado, o atacante Edinho, que marcou o gol da esperança para o Porto na partida, ressaltou a campanha do time.

“Nós vamos sair daqui hoje sem dever nada a ninguém. O Porto Vitória está de parabéns. Foi o primeiro ano da equipe e fez uma campanha incrível, que deixou muitos times para trás. Agora o trabalho continua”, disse ele.

Após perder por 2 a 1, fora de casa, no jogo de ida da semifinal, o Porto Vitória entrou em campo determinado a buscar o resultado. 

A equipe foi para cima do adversário e chegou com perigo, mas o gol saiu apenas aos 35 minutos, quando Jarles Baiano tocou para Edinho, que chutou no canto para abrir o placar.

Nas penalidades, Neguete defendeu duas cobranças e o Real conquistou a vaga na decisão.

Leia mais

Atlético-MG leva gol no início e perde para Libertad em casa na Libertadores

Corinthians inicia Libertadores com vitória sobre Liverpool no Uruguai

Inglaterra vence Brasil nos pênaltis e fica com título da Finalíssima

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: