Vitória, Real, Porto e Desportiva seguem na briga pelo título da Copa ES
Com melhores campanhas na primeira fase, Alvianil e Verdão terão a vantagem do mando nas semifinais
Escute essa reportagem

Quatro times continuam na luta pelo título da Copa Espírito Santo de 2025, que dará vaga à Série D do próximo ano. As semifinais serão disputadas entre Vitória e Real Noroeste e Porto Vitória e Desportiva. Apenas a programação do primeiro duelo foi definida pela federação.
Em função das melhores campanhas na primeira fase, Alvianil e Porto têm o direito de decidirem o segundo confronto em casa. Em caso de empate na soma dos resultados dos dois jogos, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Dessa forma, o primeiro jogo entre Real e Vitória será realizado no José Olímpio da Rocha, sábado, às 15 horas, em Águia Branca, e o segundo no Salvador Costa, no dia 26, no mesmo horário, na capital capixaba.
No outro duelo, Tiva e Porto jogarão no Engenheiro Araripe na ida, e no Kleber Andrade na volta, ambos os estádios em Cariacica.
O Vitória chegou à semifinal após derrotar o Vilavelhense por 4 a 1 no placar agregado, com um triunfo por 3 a 0 fora de casa, e um empate por 1 a 1, no Salvador Costa, no último sábado.
Thiago Magatão, lateral-esquerdo do Alvianil, comemorou a classificação. “Não tem sentimento melhor do que classificar para mais uma semifinal. Tenho certeza de que faremos grandes jogos e, se Deus quiser, alcançaremos a grande final”.
Após um período lesionado, ele retornou a campo no último jogo. “Muito feliz por me recuperar da lesão. Foi um processo um pouco doloroso, mas a gente conseguiu fazer um tratamento bem feito e voltar a campo neste último jogo, cada vez mais forte”, frisou.
O Real Noroeste, por sua vez, enfrentou mais dificuldades para avançar contra o Capixaba, com um placar de 3 a 2 na soma dos resultados, tendo que reverter a derrota por 1 a 0 no duelo inicial. Na volta, os merengues venceram por 3 a 1, em Águia Branca.
No outro lado do chaveamento, a Desportiva garantiu a sua classificação em casa, derrotando o Rio Branco de Venda Nova por 2 a 0, no Araripe, após um empate sem gols no interior do Estado.
E o Porto, por fim, derrotou o Serra nas duas oportunidades. Por 2 a 1, no Robertão, em Serra Sede e por 3 a 0, no Kleber Andrade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários