Copa ES: Porto Vitória faz 5 a 1 no placar agregado e elimina o Serra
Agora, a disputa será contra a Desportiva na semifinal
Escute essa reportagem

O Porto Vitória não teve nenhuma dificuldade para eliminar o Serra nas quartas de final da Copa ES. Depois de vencer a primeira partida por 2 a 1, no Robertão, em Serra Sede, o Verdão da Capital - mesmo com a vantagem do empate - derrotou o tricolor serrano novamente, por 3 a 0, no Kleber Andrade, em Cariacica.
Agora, a disputa será contra a Desportiva na semifinal.
O Porto confirmou a vantagem construída na ida ao abrir o placar com um gol do centroavante Rossetto - que chegou aos seis gols no campeonato -, aos 18 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Verdão da Capital sacramentou a vitória com dois gols do atacante Erick Salles: o primeiro, aos 31 minutos, em uma cobrança de pênalti; e o segundo, aos 36, aproveitando um rápido contra-ataque.
Erick comemorou os feitos em campo. “Dois gols e uma assistência são importantes para ter confiança e voltar a fazer os gols. Isso dá uma força a mais para os outros jogos. Isso era uma questão interna. A gente vinha se cobrando muito, que não convertíamos a posse de bola em gols e isso para nós, atacantes, é muito importante”, disse.
Ele também abordou sobre a importância da passagem de fase no torneio estadual. “Todo jogo é importante, ainda mais na fase mata-mata da Copa ES, uma competição que garante vaga na Série D”, celebrou.
Em sétimo lugar no Grupo A6 da Série D com 13 pontos, faltando apenas dois jogos para o fim da primeira fase, o Porto volta a campo no sábado, às 17 horas, no Kleber Andrade, precisando vencer para seguir vivo. “Temos chances remotas na Série D, mas ainda acreditamos. Vamos pensar agora no Pouso Alegre”, disse Erick.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários