Vitória levanta a primeira taça do ano
Na estreia da temporada, Vitória goleia o Rio Branco por 5 a 1 e levanta a primeira taça do ano, em noite de inauguração das novas arquibancadas
O futebol capixaba tem um supercampeão! Com uma goleada acachapante de 5 a 1, o Vitória derrotou o Rio Branco no estádio Salvador Costa, na noite de ontem, e ficou com o título da Supercopa dos Campeões Capixabas. A partida marcou a estreia dos times na temporada e a inauguração dos novos setores de arquibancada do “Ninho da Águia”.
Tony, com dois gols, Carlos Vitor e Gustavo Tonoli, também duas vezes, marcaram para o Alvianil, que sagrou-se campeão do torneio que coloca frente a frente os vencedores mais recentes do Campeonato Capixaba, Rio Branco, e da Copa Espírito Santo, Vitória.
A equipe alvianil mostrou maior eficiência ofensiva e abriu o placar aos 19 minutos, quando Tony completou cruzamento de Magatão. O Rio Branco reagiu e empatou aos 32, com um belo gol de Breno Melo.
A igualdade, porém, durou pouco. Aos 37, Carlos Vitor aproveitou uma sobra que se transformou em lançamento para recolocar o Vitória em vantagem.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Tonoli marcou o terceiro após assistência de Carlos Vitor, em lance inicialmente anulado e posteriormente confirmado com auxílio do VAR.
Na volta do intervalo, o Vitória soube administrar a vantagem construída e manteve o controle da partida, mesmo com a queda natural de intensidade. Aos 22 minutos do segundo tempo, Tony voltou a balançar as redes ao converter pênalti sofrido por Tonoli. Dez minutos depois, Gustavo Tonoli fechou a goleada ao aproveitar cruzamento rasteiro de Canário.
O Rio Branco ainda teve a oportunidade de diminuir aos 27, em penalidade sofrida por David Lopes, mas Brandão parou em grande defesa do goleiro Paulo Henrique. Superior técnica e taticamente, o Vitória promoveu alterações, seguiu controlando as ações até o apito final e confirmou o título com autoridade.
Gustavo Tonoli, autor de dois gols, falou sobre a importância do título para começar a pré-temporada com o pé direito.
“Um trabalho bem feito durante esse mês, visando esse jogo, porque é um jogo importante no estado do clube para a sequência do campeonato. E poder estar marcando também é importante, dando confiança para o rapaziada que está chegando ao elenco também. Pessoal bom, que veio para agregar, e, se Deus quiser, esse grupo aqui vai brigar por mais”, disse.
Carlos Vitor, um dos melhores em campo, também celebrou.
“A gente fez a pré-temporada já pensando nesse jogo. Graças a Deus, a gente já começa o início do ano com o pé direito. Vamos dar confiança para o Estadual aí. Agora é manter a mesma humildade, trabalhar e focar para a gente conseguir os objetivos no campeonato”, afirmou.
Pelo lado capa-preta, o confronto marcou a estreia do técnico Cícero Júnior e diversos jogadores contratados para uma temporada de calendário cheio.
Com o encerramento da Supercopa dos Campeões Capixabas, as duas equipes passam a focar na estreia do Campeonato Capixaba.
O Rio Branco entra em campo na próxima terça-feira, às 19 horas, contra o Serra, no estádio Salvador Costa. Já o Vitória faz sua estreia no Estadual no dia seguinte, no mesmo horário, diante do Vilavelhense, também no “Ninho da Águia”.
Vitória x Rio Branco
Estádio: Salvador Costa
Vitória:
Paulo Henrique; Foguete (Caio Ferraz), Roberto Jr, Abuda e Magatão; Jonata, Thiago (Vinícius), João Paulo (Canário) e Carlos Vitor; Tonoli e Tony (Patrick).
Técnico: Rafael Soriano.
Rio Branco:
Fernando Henrique; Ronaldo (Carlinhos), Matheus Castelo, Darlan e Murilo (Daniel Bôaz); João Paulo, Zé Matheus e Breno Melo; David Lopes (Barboza), Neto e Edu (Brandão).
Técnico: Cícero Jr.
Gols: primeiro tempo - Tony, aos 19, Breno Melo, aos 33, Carlos Vitor, aos 38, e Tonoli, aos 47. Segundo tempo - Tony, aos 23, e Tonoli, aos 33.
Vermelho: Rafael Soriano (VIT)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda.
Público e renda: Não disponíveis.
Cenas do título
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários