Rio Branco de Venda Nova investe em GPS
A ferramenta no futebol é um dos sistemas de análise e monitoramento de desempenho mais utilizados no ambiente profissional
Terceiro colocado na primeira fase do Capixabão do ano passado, a equipe do Rio Branco de Venda Nova investiu em tecnologia para dar voos mais altos no Estadual 2026. A equipe anunciou o investimento e aquisição de equipamentos de GPS para os atletas do atual elenco polenteiro.
De acordo com o fisiologista Caio Dantas, a iniciativa do clube dará mais respaldo ao trabalho do departamento, e promove um ambiente de maior confiança para a comissão técnica.
“O GPS é um monitoramento que a gente consegue fazer tanto nos treinos quanto nos jogos e consegue nos dar vários dados, como distância percorrida, distância de sprint, e velocidade máxima que o atleta percorreu. Baseado nisso a gente consegue fazer o planejamento semanal, consegue estabelecer parâmetros para cada atleta, para cada posição e conseguir monitorar se esse atleta está adquirindo as metas que a gente precisa”, afirma.
O GPS no futebol é um dos sistemas de análise e monitoramento de desempenho mais utilizados no ambiente profissional. A ferramenta permite o acompanhamento preciso de dados físicos, auxiliando na tomada de decisão mais qualificada da comissão técnica.
“É uma tecnologia que veio para contribuir muito, que aproxima muito, tudo isso para elevar a performance da equipe tanto nos treinamentos quanto nos jogos”, finaliza o fisiologista Caio Dantas.
O Rio Branco VN estreia no Capixabão 2026 no dia 13, às 21h30, contra a Desportiva Ferroviária, no Estádio Engenheiro Araripe.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários