Vitória faz as contas por vaga em G4 da Série D
Na quinta colocação, com 11 pontos, o Alvianil está a quatro pontos do Santo André, que é a primeira equipe dentro do G-4, com 15 pontos
Escute essa reportagem
Faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série D, o nó começou a apertar e o Vitória não pode mais se dar o luxo de cometer erros se quiser a classificação para o mata-mata do torneio.
Na quinta colocação, com 11 pontos, o Alvianil de Bento Ferreira está a quatro pontos do Santo André, que é a primeira equipe dentro do G-4, com 15.
Leia mais sobre Esporte Capixaba aqui
Por isso, o próximo jogo da Águia Azul, contra o Democrata/GV, na segunda-feira, às 20h30, no Mamudão, será fundamental para definir se o time segue com chances de se classificar.
Para o meia Carlinhos, o empate do último sábado, contra o Athletic/MG, foi positivo para essa sequência final da equipe capixaba.
“Nós entramos em campo com o intuito de pontuar para seguirmos perto do G-4 e, assim, buscar nossa vaga. Foi um jogo que criamos bastante e que poderíamos ter saído com os três pontos, então no contexto geral foi muito bom”, avaliou o atleta Alvianil.
“Foi uma partida com a cara do Vitória. Aguerrida e segura. Sofremos pouco e, por detalhes, não matamos o jogo”, acrescentou ele.
Agora, com uma semana inteira livre para treinar antes do próximo desafio, Carlinhos afirmou que esse tempo será importante para que o grupo minimize os erros dentro de campo e tenha condições de buscar os três pontos contra a equipe mineira.
“Acho que esse tempo serve para ajeitar os detalhes, minimizar os erros e melhorar o que a gente já tem feito de bom. Assim, vamos encarar essa reta final de campeonato da melhor forma. Se Deus quiser, vamos conseguir a classificação para a próxima fase”, finalizou o jogador.
Depois de um descanso programado na segunda-feira, o grupo Alvianil segue treinando até domingo pela manhã. Na parte da tarde, a equipe viaja para Governador Valadares, onde enfrentará o Democrata/GV, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Real Noroeste
Enquanto o Alvianil segue lutando pela classificação, a equipe merengue está na lanterna do Grupo 6, com apenas 5 pontos. Apesar de ainda ser matematicamente possível se classificar, a vaga na próxima fase é improvável.
Para a 11ª rodada, o Real Noroeste recebe o vice-líder Athletic/MG, no sábado, às 15h30.
Leia mais
Vitória terá corrida com três distâncias em julho
Comentários